Bolo com frutas secas e sementes é a dica do Divino Fogão para o Natal.

Ingredientes:
1 xícara de frutas cristalizadas
1 xícara de damasco seco
1 xícara de nozes
½ xícara de macadâmias
1 xícara de uva passa preta sem sementes
1 xícara de ameixa seca
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
5 ovos
1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente
Raspas de casca de laranja
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de canela em pó

Calda para molhar o bolo:
250ml de água
150g de açúcar refinado
1 canela em pau
5 cravos
2 colheres de sopa de rum ou conhaque

Preparo da calda:
Colocar em uma panela a água, o açúcar, a canela em pau e os cravos. Levar ao fogo brando e deixar ferver por 5 minutos. Tirar do fogo. Peneirar, acrescentar o rum e mexer. Deixar esfriar.

Preparo do bolo:
Misturar bem as frutas secas e as sementes, que devem ser partidas e picadas grosseiramente. Bater os ovos inteiros com o açúcar e a manteiga até formar uma massa homogênea. Adicionar a farinha, a mistura de frutas secas, sementes, a canela em pó e as raspas da casca da laranja, misturar bem e por último adicionar o fermento em pó. Levar ao forno médio pré-aquecido a 160°C, em forma untada, por aproximadamente 30 minutos. Colocar a calda para deixar o bolo molhadinho.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Recém-aposentado, Falcão participa de jogo festivo em Indaiatuba

Evento está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 19h30, no Ginásio Municipal …