Maizena® ensina a preparar um bolo fofinho de abacaxi e ameixa para o café da tarde

Quem não gosta daquele cheirinho de bolo no forno? O chef Leonardo Carvalho, da Unilever, te ensina a preparar um bolo simples de abacaxi e ameixa, ideal para o café da tarde. Para que o bolo simples fique mais fofinho, o chef conta o segredo: para cada duas xícaras de farinha de trigo, troque meia xícara por Maizena®. Que tal testar essa dica com essa receita de dar água na boca?

Ingredientes
Massa
5 fatias de abacaxi em calda
5 ameixas pretas secas sem caroço
meia xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amido de milho
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite

Calda
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) da calda do abacaxi
1 colher (sopa) de rum

Modo de preparo
Massa
Preaqueça o forno em temperatura média (180° C).
Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central média (20 cm de diâmetro).
Arrume no fundo da fôrma as fatias de abacaxi e as ameixas. Reserve.
Na tigela da batedeira, coloque a margarina e o açúcar, e bata até formar um creme claro. Junte os ovos, um a um, e bata até formar uma mistura esbranquiçada.
Peneire a farinha, o amido de milho e o fermento, adicione a massa alternando com o leite, e misture com o auxílio de uma espátula até que vire uma massa uniforme.
Disponha a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos, ou até que um palito, depois de espetado na massa saia limpo. Retire o forno e reserve.

Calda
Em uma panela pequena, dissolva o amido de milho na calda do abacaxi, junte o rum e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por 5 minutos, ou até engrossar levemente.
Retire o fogo, regue sobre o bolo reservado e sirva em seguida.

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de forno: 35 minutos
Tempo total: 50 minutos

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Risoto de chocolate branco com morangos

Já pensou em preparar risoto de chocolate branco com morangos? O Arroz Tio João te ensina.…