Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Canudinhos com maionese de batata ou então com carne moída são clássicos. Mas já pensou em fazer na versão doce? Canudinho de chocolate e baunilha são uma ótima opção par acompanhar o chimarrão.

Ingredientes
Massa
250 ml de leite morno
3/4 de xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 tabletes de fermento biológico (30g)
7 xícaras (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 gema batida para pincelar

Modo de preparo
No liquidificador bata o leite, o óleo, os ovos e o fermento esfarelado. Reserve.Em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar e o sal. Aos poucos acrescente a mistura do liquidificador e mexa bem com uma colher de pau. Polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo, coloque a massa e trabalhe até desgrudar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume.
Em seguida abra a massa com um rolo e corte em tiras de 0,5cm de largura. Enrole cada tira em canudinhos de alumínio e deixe descansar por 20 minutos. Distribua em assadeiras levemente untadas com margarina e asse no forno preaquecido a 180º até dourar.Deixe esfriar e desenforme.

Recheio de chocolate
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de margarina
.2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo
Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo brando e mexa sem parar até engrossar. Deixe esfriar. Recheie os canudos e polvilhe o açúcar de confeiteiro.

Recehio de baunilha
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
4 xícaras (chá) de leite
6 gemas ligeiramente batidas
4 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo
Numa tigela refratária grande, junte o açúcar, a maisena, a farinha e o sal. Adicione o leite, misture bem e leve ao micro ondas em potência alta por dez minutos ou até engrossar. Mexa cinco vezes durante esse tempo. Coloque uma xícara da mistura numa tigela média. Bata as gemas ligeiramente e junte ao restante do creme no refratário. Mexa bem e leve ao micro ondas em potência alta por dois minutos. Adicione a manteiga e a baunilha, misture e cubra com filme plástico aderido ao creme para não formar película. Espere amornar. Assim que estiver frio, recheie os canudinhos e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

Dica: Substitua a massa por massa de pastel, também fica ótimo

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

  • Tomates recheados à milanesa

    Tomate tem presença garantida em nossas mesas diariamente, seja na salada ou em molhos. Es…
  • Gelado de manga

    Gelado de manga é super fácil de preparar e é uma ótima opção para a sobremesa. Ingredient…
  • Risoto de alho poró

    Risoto de alho poró é uma receita simples e prática que vai agradar a todos, experimente! …
Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Tomates recheados à milanesa

Tomate tem presença garantida em nossas mesas diariamente, seja na salada ou em molhos. Es…