Foto: Guilherme Iop

O Falafael é um salgadinho originário do Oriente Médio. É um bolinho de grão de bico, geralmente misturado com temperos, cebola e salsa, frito. Porém na versão preparada pelo Guilherme Iop ele é assado e fica tão gostoso quanto o original. Pode ser consumido puro ou com um molho de iogurte.

Ingredientes
2 xícaras de grão de bico cru (deixe de molho de um dia para o outro)
2 dentes de alho
1/2 cebola picada
um punhado de salsinha
3 colheres de sopa de azeite de oliva
sal e cominho a gosto
pimenta preta a gosto (se tiver pimenta síria fica ainda melhor)
2 colheres de sopa de farinha de arroz
1 colher de sopa de farinha de linhaça ou chia

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno à 180 graus. Em um processador, bata o grão de bico até que fique em pequenos pedaços (não deixe virar uma pasta). Coloque o alho, a cebola, a salsinha, o azeite, a farinha de linhaça e os temperos e bata até misturar, formando uma massa.
Coloque em um bowl e adicione a farinha de arroz, misture com a ajuda de uma colher. Em seguida, faça bolinhas e achate Coloque em um tabuleiro untando com azeite ou forrado com papel manteiga. Cuidado, pois a massa não é firme. Se precisar, molhe as mãos para moldar com mais facilidade. Pincele um pouco de azeite em cima de cada bolinha e leve ao forno até que fique dourado e crocante.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…