Foto: Divulgação

Para quem é apaixonado por camarão, a equipe do 4º Festival do Camarão de Porto Belo deu a receita de um Risoto de Camarão caseiro:

Ingredientes
2 xícaras de arroz (escolha arbóreo que é indicado para Risoto)
200g de camarões
½ xícara de molho de tomate
200g de queijo ralado
3 colheres de sopa de manteiga
2 dentes de alho
1 cebola
1 litro de água
Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo
Inicie com a produção do caldo do camarão fazendo a limpeza dos crustáceos, retirando as cascas e a cabeça e separando os filés. Logo em seguida, coloque as cascas e cabeças em uma panela com a água. Acrescente o molho de tomate, ½ cebola e sal e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Após, retire as cascas ou passe o caldo em uma peneira, jogue as cabeças e cascas fora e reserve a mistura.
O segundo passo será fritar ligeiramente o camarão (filés reservados no corte) com a manteiga, temperos de sua preferência e deixá-los separados. Após esta rápida etapa, será necessário selecionar outra panela para fritar com manteiga o que sobrou da cebola picada. Quando estiver no ponto, adicione o arroz e mexa até que todos os grãos fiquem bem refogados. Logo em seguida acrescente o caldo do camarão ainda quente e mexa constantemente para que não grude no fundo. Desligue apenas quando o arroz ficar cozido, mas no ponto que esteja ainda úmido. Com a mistura ainda quente, acrescente o queijo, o quanto baste de manteiga e os camarões fritos e mexa bem. Logo após, é só servir.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 201…