O rocambole é um clássico da cozinha doce. Em geral, preparo por nossas avós em dias de festas, com um toque de chantilly ou chocolate. Mas você sabia que ele pode ganhar acompanhamentos salgados e ser muito saboroso? Confira a sugestão de rocambole salgado.

Ingredientes
– 5 Xícara(s) de Farinha de Trigo
– 2 Unidade(s) de Primor Forno e Fogão
– 1 Sachê(s) de Fermento biológico instantâneo (10g)
– 1 Colher(es) de Chá de Sal
– 1 Xícara(s) de Leite (200ml)
– 2 Unidade(s) de Gemas batidas , para pincelar
– 200 Grama(s) de Presunto fatiado fino
– 200 Grama(s) de Muçarela fatiada fina
– 4 Unidade(s) de Tomates maduros fatiados finos
– 1 Colher(es) de Sopa de Azeite
– Sal à gosto
– 1 Colher(es) de Sopa de Orégano

Modo de preparo
1- Coloque a farinha em uma tigela e junte o fermento.
2- Adicione a margarina e o sal e misture até obter uma farofa. Aos poucos acrescente o leite e amasse formando uma bola. Sove até ficar uma massa lisa e que solte das mãos. Se necessário adicione mais 2 colheres (sopa) de farinha. Divida a massa em 2 partes e reserve por 15 minutos.
3- Com ajuda de um rolo abra um retângulo de 40 x 25cm com uma das partes da massa.
4- Espalhe metade do presunto , metade da muçarela. e metade do tomate temperado. Enrole como rocambole e coloque em uma assadeira.
5-Repita o processo com a outra metade da massa. Reserve por mais 15 minutos.
6- Pincele os dois rocamboles com as gemas. Asse no forno preaquecido na temperatura moderada (180ºC) por cerca de 30 minutos ou até dourar acentuadamente.
7- Sirva quente , morno ou frio.

DICA
Experimente servir acompanhado de salada de folhas verdes.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…