Foto: João Ricardo

Por Atelier do Mar | Porto Alegre

Ingredientes
400 g de salmão em filé
100 g de gergelim
100 g de nata
100 g de cenoura cozida e cortada em rodelas finas
100 g de brócolis cozido
100 g de batatas cozidas e cortadas em rodelas
70 g de arroz arbóreo
50 g de alho-poró
50 g de manteiga
50 ml de vinho branco seco
Azeite de oliva
Sal

Preparo do risoto
Refogue o arroz no azeite. Acrescente 250 ml de água e sal a gosto. Quando o arroz estiver quase cozido acrescente o vinho. Corte o alho-poró em julienne, refogue em uma frigideira e acrescente ao arroz. Para finalizar, junte a nata ao arroz e misture.

Preparo do salmão
Corte o salmão em filés. Passe os salmão no gergelim e grelhe dos dois lados em uma frigideira bem quente e com um fio de azeite.

Preparo dos legumes
Salteie os legumes na manteiga. Sirva o salmão e os legumes na manteiga acompanhados do arroz e de folhas verdes.

Rendimento: 2 porções

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Sopa de cebola com toque de café

Uma ótima opção para quem gosta de uma comidinha leve, mas não abre mão do sabor. Confira …