Para acompanhar os dias frios o melhor é sempre uma sopa. Nessa receita, criada pela chef Aline Tomaz, do Centro Europeu, nos presenteia com essa sopa de pinhão que agrega uma grande diversidade sabores e aromas. Confira:

Ingredientes:
– 300g de pinhão cozido
– 1 litro de caldo de legumes
– 2 dentes de alho picado
– 1 ½ xícara de óleo de girassol
– 200g de cracóvia picada em cubos
– 1 pitada de canela em pó
– 1 pitada de cominho em pó
– 1 pitada de noz-moscada
– 4 folhas de couve fatiada
– Sal e pimenta a gosto

Rendimento 4 porções

Modo de preparo:
Aqueça o pinhão no caldo de legumes e bata no liquidificador. Reserve. Em uma panela, refogue o alho, acrescente a cracóvia e frite rapidamente. Despeje o pinhão batido, tempere com as especiarias, com o sal e com a pimenta. Em outra panela, aqueça o óleo e frite a couve até ficar crocante. Na sequência, coloque a couve em um papel absorvente e reserve. Sirva a sopa em pratos individuais e, por cima de cada um, coloque a couve crocante.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Protesto ‘rebatiza’ Largo do Rosário