O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou no mês de setembro a terceira alta seguida na movimentação de passageiros neste ano. Nos nove primeiros meses de 2018, já embarcaram ou desembarcaram pelo terminal 6,8 milhões de passageiros.

No mês de setembro deste ano, 787.341 passageiros embarcaram ou desembarcaram por Viracopos, representando aumento de 3,40% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 761.423 passageiros. 

A movimentação para setembro de 2018 é a maior desde setembro de 2015, ano em que o aeroporto bateu recorde histórico de passageiros. Em julho deste ano, o terminal de passageiros de Viracopos já havia registrado alta de 5,41% na movimentação de passageiros em relação a julho de 2017.

“Esta é a terceira alta seguida na movimentação de passageiros neste ano em Viracopos. Essa tendência parece indicar para um reaquecimento das viagens aéreas no país, já que o terminal de Campinas representa um dos maiores hubs nacionais. Com essa recuperação em relação ao ano passado, há a expectativa que os próximos três meses também possam apresentar novas altas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Internacional

A alta na movimentação de passageiros em voos internacionais em setembro em Viracopos foi de 22,76%, alavancado pelos novos voos que ligam Campinas a Paris iniciados em junho deste ano.

Em setembro deste ano, 53.388 passageiros viajaram ou chegaram para o exterior pelo terminal internacional de Viracopos, ante 43.490 registrado no mesmo mês de 2017.    

Se considerados os primeiros nove meses deste ano, 499.790 pessoas viajaram para o exterior por Viracopos, ante 397.560 de janeiro a setembro de 2017, representando uma alta 25,7% no acumulado deste ano.

Viracopos tem voos internacionais diários para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas. 

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Petit Gâteau de chocolate e recheio cremoso

Foto: Divulgação Esta receita de petit gâteau de chocolate com recheio cremoso é do livro …