Terminal de cargas no Aeroporto Internacional de Viracopos — Foto: Reprodução/EPTVTerminal de cargas no Aeroporto Internacional de Viracopos — Foto: Reprodução/EPTV

Terminal de cargas no Aeroporto Internacional de Viracopos — Foto: Reprodução/EPTV

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou queda no número de importações e exportações no acumulado dos nove meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura.

De acordo com o balanço, de janeiro a setembro deste ano o Terminal de Cargas do aeroporto exportou 47,1 mil toneladas, enquanto no mesmo período de 2018 a movimentação para fora do Brasil foi de 84,1 mil toneladas. A redução foi de 27,1%.

Já nas importações, a queda foi de 14,4%. Nos nove meses de 2019, o Aeroporto de Viracopos recebeu 86,8 mil toneladas de carga, contra 136,2 mil de janeiro a setembro do ano passado.

Segundo os dados da concessionária Aeroportos Brasil, o valor consolidado das remessas expressas também caíram 11,6% e passaram de 6 mil para 4 mil toneladas em um ano.

A concessionária Aeroportos Brasil informou que a diminuição do volume de cargas está diretamente ligada à queda do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e regional. Além disso, a redução no potencial de investimento das indústrias, que gerou o maior número de demissões dos últimos sete anos em agosto na região de Campinas, também contribuiu para a mudança.

Indefinição

O aeroporto vive uma situação de indefinição em relação ao futuro. Em recuperação judicial, a concessionária estuda a possibilidade de relicitação por conta de dívidas acumuladas durante os sete anos de concessão. Clique aqui e entenda em detalhes a crise do terminal.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping

Notícias Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping…