A Airgle Azur tem hoje uma frota de 10 de A320 e A319 (Laurent ERRERA/Wikimedia)

Depois de um período de vacas magras em frequências para o exterior, o aeroporto de Viracopos, em Campinas, começa a atrair mais voos internacionais. Mas um pedido que consta de um documento do site do terminal revela que existem planos mais ambiciosos do que se pensava. De acordo o arquivo de pedido de slots do aeroporto campineiro, a companhia aérea francesa Aigle Azur pretende voar entre Paris e Campinas a partir de julho.

Pouco conhecida fora da Europa, a Aigle Azur é uma empresa aérea que foi fundada em 1946 e hoje voa para cerca de 25 destinos no continente e também em algumas rotas para o exterior. Desde dezembro passado, a companhia tem um novo sócio, David Neeleman, o fundador da Azul Linhas Aéreas e hoje sócio da TAP, entre outros negócios. Não por coincidência, a Aigle Azur (águia azul em português) encomendou no mesmo mês dois widebodies Airbus A330-200 configurados com três classes e cuja previsão de entrega está marcada para o primeiro trimestre deste ano.

Ainda segundo a listagem do site de Viracopos, serão três frequências no início, realizadas com o A330 que podem chegar a cinco a partir de setembro. A novidade não para aí: o voo para Paris teria como destino o aeroporto de Orly, o segundo mais importante da cidade e que já foi usado em voos para o Brasil antes que o Charles De Gaulle se tornasse o principal portão de entrada na França.

Localizado a cerca de 13 km de Paris, Orly é um aeroporto com três pistas e mais de 30 companhias operando, incluindo aí a TAP. Ou seja, serviria como uma alternativa ao distante Charles De Gaulle e também como hub alternativo para a Europa.

O interesse da nova empresa de Neeleman é um bom indício do potencial de Viracopos, que tem passado por vários dissabores desde o anúncio em que a concessionária Aeroportos Brasil desistiu de operá-lo. Agora, com a economia do país voltando a crescer mesmo que lentamente, o terminal do interior paulista pode, enfim, mostrar se os anos dourados antes da crise não eram apenas “vento de cauda”.

Via fórum Contato Radar

Veja também: Viracopos agora tem voos para o Paraguai

Aigle Azur receberá dois Airbus A330-200 no começo de 2018 (Airbus)

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Bebê morre após a funcionária da creche lhe dar remédio pra dormir

Foto: Reprodução Go Found Me – Entenda o triste caso desta bebê que morreu no terceiro dia…