A Azul conta atualmente com cinco jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)

O novo voo da Azul para Porto será realizado com jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)

A Azul anunciou nessa quarta-feira (6) mais uma frequência de voos para Portugal a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mas desta vez para Porto. A segunda maior cidade portuguesa será atendida pela companha três vezes por semana, começando no dia 3 de junho de 2019.

Quando o voo para Porto for iniciado, a Azul terá um total de 17 frequências semanais entre o Brasil e Portugal, onde a empresa opera na capital Lisboa desde junho de 2016. As vendas de passagens para o novo destino internacional já estão à venda nos canais oficiais da companhia a partir de R$ 2.672 (ida e volta). O trecho será realizado com jatos Airbus A330 para 272 passageiros.

“Mais uma vez, a Azul inova e revoluciona o mercado. Campinas ganha muito com essa nova operação internacional. Nosso hub fica ainda mais fortalecido, com mais opões de destino para nossos clientes, conectando toda a nossa malha doméstica e internacional. Estamos muito felizes com o início das vendas e temos certeza de que esse voo será um sucesso”, declarou o vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah.

Como explicou a companhia, as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e Cuibá serão as principais cidades a contar com “conexões convenientes” para o novo voo Campinas-Porto. Segundo a Azul, passageiros poderão partir dessas regiões e desembarcar na cidade portuguesa em cerca de nove horas.

O voo da Azul partirá de Campinas às segundas, quartas e sextas-feiras às 17:20 (hora local) e pousa no Aeroporto do Porto às 7.20 (hora local). O retorno será às terças, quintas e sábados, com decolagens programadas para às 9:25 e pouso em Viracopos às 16:10.

“Foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia do início do voo direto da Azul com origem em Campinas, adicionando mais uma ligação direta entre Porto e o estado de São Paulo. O Aeroporto do Porto serve hoje mais de 30 companhias aéreas, que asseguram a ligação direta a 79 destinos, e, com a chegada da Azul, aumentará a sua oferta e a conectividade de e para o mundo”, afirma Fernando Vieira, diretor do aeroporto de Viracopos.

O outro voo de São Paulo para Porto citado por Vieira é o trecho oferecido pela TAP, mas pousando no aeroporto de Guarulhos. A companhia de Portugal é a empresa com mais frequências de voos entre os dois países, voando a partir de Lisboa para Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A Latam também iniciou recentemente suas operações no trecho Guarulhos-Lisboa.

Veja mais: Royal Air Maroc ampliará voos para o Brasil a partir de 2019

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…