Primeiro avião de carga da empresa Azul foi apresentado em Campinas. (Foto: Divulgação/Azul)

A companhia aérea Azul apresentou nesta segunda-feira (15) no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, sua primeira aeronave cargueira, um Boeing 737-400F “Cargo Team”. O avião já começa a operar nesta terça-feira (16) com um voo previsto para Manaus. A capacidade para transportar da nova aeronave é de 20 toneladas.

Uma segunda aeronave para o mesmo fim está programa para chegar ainda neste ano. A intenção da companhia é crescer 40% neste ano com a ampliação de oferta de serviços com a aquisição dos dois cargueiros. A empresa de cargas da companhia já operava, porém, transportando mercadorias nos porões dos voos comerciais.

O cargueiro será utilizado em rotas com alta demanda, passando pelas bases de operação de Campinas, Recife e Manaus. A companhia também informou que o avião deve atender rotas como Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro. A aeronave custou R$ 10 milhões.

Aeronave cargueira é apresentada. (Foto: Divulgação/Azul)A diretora de cargas da companhia, Isabel Cristina Reis, afirmou que pretende ampliar os serviços da companhia para fora do Brasil. “A gente pode fazer outros voos de acordo com a necessidade dos clientes, que hoje a gente já faz, mas com a aeronave de passageiros. A gente usa a capacidade do porão. Temos alguns projetos para o ano que vem para a América do Sul e para uma segunda aeronave até o final do ano”, afirmou a diretora.

Viracopos tem o segundo maior terminal em volumes de cargas do Brasil, ficando atrás apenas de Guarulhos, em São Paulo. No ano passado foram transportadas 204 mil toneladas no local.

A Azul Cargo informou que no primeiro trimestre deste ano registrou crescimento de 61% em relação ao mesmo período de 2017.
O Boeing 737 chegou ao Brasil no início de julho e será dedicado a unidade de carga da empresa, o que pretende fortalecer a capacidade de oferecer soluções para os clientes. “Esse cargueiro, assim como o outro que está para chegar, vai nos proporcionar mais flexibilidade para definir a malha de acordo com as necessidades dos nossos clientes e contribuirá para oferecermos novos serviços, como o fretamento”, afirmou Isabel.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Semana Motor1.com: Picape anti-Toro da Ford, andamos na Honda Elite e mais

Teve ainda o lançamento do Caoa Chery Tiggo 5x e o anúncio da produção do motor híbrido fl…