* Por Silvana Pires

Conhecido por não ter papas na língua, o líder do governo no Senado, major Olímpio (PSL-SP), tratou da crise envolvendo o PSL de forma pragmática: todos os lados saem fragilizados. Se deixar o partido, Bolsonaro perde metade da bancada no Congresso, portanto, de sua base de apoio. Perde o PSL, que deve ao presidente da República o crescimento expressivo no país.

Só na Câmara, o salto foi de nove para 53 parlamentares. O senador não esquece, porém, que foi o atual presidente do PSL, Luciano Bivar, que abriu as portas da legenda para um forasteiro – que já havia trocado de sigla sete vezes – para disputar, pela primeira vez, a corrida ao Palácio do Planalto. Na mesma linha de doa a quem doer, Olímpio reclamou dos filhos de Bolsonaro e ironizou ao dizer que não reconhece monarquia no país:  

— O que está desgastando muito o presidente são filhos com mania de príncipes.   

Aqui entra o lado pessoal. Olímpio trava uma batalha com Eduardo pelo comando da sigla em São Paulo. Já com Flávio a rixa se intensificou depois que este teria cobrado os senadores do partido para não assinar a CPI da Lava-Toga. Com tantas declarações e brigas públicas, fica difícil imaginar que as mágoas possam ser esquecidas.   

Nada com nada  

A bancada do PP saiu de reunião com o ministro da Secretaria Geral, general Luiz Eduardo Ramos, frustrada. No grupo de WhatsApp da sigla, a impressão era uma só, ele não falou nada com nada. Os parlamentares cobraram os recursos prometidos para aprovar a Previdência. Até agora o dinheiro só chegou para quem solicitou emendas para a saúde.  

Leia também: “Esquece o PSL”, diz Bolsonaro ao criticar presidente de seu partido

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

CCR tem vagas para Auxiliar Administrativo, confira essa e outras oportunidades! (17/10/2019)

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I CCR Actua contrata profissional para atuar como Auxiliar Adminis…