Cascavel é capturada no pátio de aeronaves do Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Cascavel é capturada no pátio de aeronaves do Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Uma cascavel apareceu no pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Em vídeo enviado à EPTV nesta quinta (27), é possível ver agentes de fiscalização tentando capturar a cobra na noite de quarta (26). De acordo com a concessionária que administra o terminal, passageiros não têm acesso ao local onde o animal foi encontrado.

Segundo a bióloga Giselda Person, a cascavel é venenosa e perigosa aos seres humanos. A espécie geralmente vive em áreas de cerrados e ambientes abertos com muitas pedras, visual comum na região onde está localizado o Aeroporto de Viracopos.

Cascavel apareceu no pátio de aeronaves do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Alex PandolfiCascavel apareceu no pátio de aeronaves do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Alex Pandolfi

Cascavel apareceu no pátio de aeronaves do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Alex Pandolfi

Giselda explica que a espécie possui um “chocalho” na parte final da cauda que avisa sua presença e, em função disso, não ocorrem tantos acidentes com essa espécie.

A bióloga conta que se uma pessoa picada por cascavel pode apresentar os seguintes sintomas: sensação de formigamento no local, sem lesão evidente, dificuldade para manter os olhos abertos, sonolência, visão turva ou dupla, dores musculares generaliadas e urina escura.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…