Na segunda semana da Operação Fim de Ano, de 24 a 30 de dezembro, os aeroportos brasileiros registraram 92,1% de pontualidade nos 13 principais terminais, de acordo com dados fornecidos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e operadores aeroportuários.

A operação foi iniciada no dia 17 de dezembro de 2018 e vai até o dia 6 de janeiro de 2019. O desempenho dessa última semana de operação está acima da meta operacional prevista pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é de 85%. Na primeira semana (17 a 23 de dezembro), os aeroportos registraram 84,5% de pontualidade.

O índice que mede a satisfação geral do passageiro teve nota média de 4,40 (em uma escala de 1 a 5 – em que 1 é “muito ruim” e 5 representa “muito bom”), de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

Para todo o período da operação, haverá reforço nos serviços e atendimento aeroportuário para atender a demanda. A estimativa do ministério é que os terminais movimentem 8,3 milhões de passageiros no período das festas de fim de ano. O cálculo foi feito utilizando uma taxa de ocupação média de 85% dos assentos ofertados pelas companhias aéreas no período. Juntos, os 13 aeroportos devem registrar cerca de 75 mil pousos e decolagens entre voos domésticos e internacionais.

Os 13 aeroportos representam 70% do total do fluxo de viajantes no Brasil, são eles: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE).

Via – Ministério da Infraestrutura

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ninguém acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917 …

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917. O resultado …