Na segunda semana da Operação Fim de Ano, de 24 a 30 de dezembro, os aeroportos brasileiros registraram 92,1% de pontualidade nos 13 principais terminais, de acordo com dados fornecidos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e operadores aeroportuários.

A operação foi iniciada no dia 17 de dezembro de 2018 e vai até o dia 6 de janeiro de 2019. O desempenho dessa última semana de operação está acima da meta operacional prevista pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é de 85%. Na primeira semana (17 a 23 de dezembro), os aeroportos registraram 84,5% de pontualidade.

O índice que mede a satisfação geral do passageiro teve nota média de 4,40 (em uma escala de 1 a 5 – em que 1 é “muito ruim” e 5 representa “muito bom”), de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

Para todo o período da operação, haverá reforço nos serviços e atendimento aeroportuário para atender a demanda. A estimativa do ministério é que os terminais movimentem 8,3 milhões de passageiros no período das festas de fim de ano. O cálculo foi feito utilizando uma taxa de ocupação média de 85% dos assentos ofertados pelas companhias aéreas no período. Juntos, os 13 aeroportos devem registrar cerca de 75 mil pousos e decolagens entre voos domésticos e internacionais.

Os 13 aeroportos representam 70% do total do fluxo de viajantes no Brasil, são eles: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE).

Via – Ministério da Infraestrutura

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…