O volante Washington destaca a importância de pontuar novamente hoje:

Denny Cesare/EC

O volante Washington destaca a importância de pontuar novamente hoje: “É muito ruim ficar oscilando”

A Ponte Preta entra em campo hoje, às 21h30, para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, com o objetivo de buscar uma vitória que poderá deixá-la novamente coladinha no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos conquistados, o time comandando pelo técnico Gilson Kleina tem a chance de dar um salto na tabela, mas ainda não poderá entrar a zona de acesso porque o América-MG tem uma vitória a mais.

Mesmo assim, o resultado positivo é tratado como fundamental para confirmar a reação da equipe que se reabilitou da derrota para o Botafogo com uma boa atuação diante do Londrina na última terça-feira. “Precisamos melhorar fora de casa, ser mais coesos e equilibrados, para que possamos trazer pontos já neste jogo contra o Oeste. É buscar fora de casa uma condição que nos ajude na tabela de classificação”, destaca o treinador.

A Macaca está em 9º lugar, a três pontos do América, último integrante do G4, mas com uma vitória a menos. O Oeste, que perdeu para o Vitória por 3 a 1, na última rodada, segue lutando contra o rebaixamento. “Rei do empate”, o time perdeu apenas uma partida em casa na Série B.

Apesar de ter gostado do time contra o Londrina, Kleina decidiu mudar a defesa. Ele desaprovou a atuação de Reginaldo, que falhou feio no gol do Londrina, e decidiu dar uma nova oportunidade para Airton atuar ao lado de Renan Fonseca. “Temos de nos ajudar porque o momento é de estarmos juntos. Houve situações de jogo que poderiam ter sido simplificadas”, relatou o comandante, ao explicar a troca no setor.

Outra mudança confirmada acontece na lateral-esquerda, com a volta de Henrique Trevisan. Neste caso, é porque Guilherme Guedes recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática hoje.

O meio-campo também deve ter novidade com a entrada de Washington no lugar de Edson. Neste caso, a troca também acontece por decisão técnica de Kleina. O restante do time deverá ser o mesmo, inclusive com o meia Renato Cajá mantido, apesar de rumores de que ele pudesse ser poupado por conta do cansaço.

Dérbi

O terceiro Dérbi de 2019 já tem data e hora marcada. De acordo com a CBF, o duelo entre Guarani e Ponte Preta válido pela 34ª rodada da Série B será realizado no dia 9 de novembro (sábado), às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro, com torcida única do Bugre.

Neste ano, a Ponte venceu duas vezes. A primeira por 3 a 0, no Campeonato Paulista, e a outra por 1 a 0, no primeiro turno da Série B. Os dois jogos foram no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

OESTE

Luis Carlos; Betinho, Lídio, Willian Rocha e Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa e Elvis; Roberto, Fábio e Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas.

PONTE PRETA

Ygor Vinhas; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Lucas Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos; Vico e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Barueri, em Barueri. Horário: 21h30. Juiz: Lucas Canetto Bellote (SP).

Washington é escalado para dar mais proteção à defesa

O volante Washington definitivamente ganhou a vaga de Edson e está mantido para o jogo com o Oeste, hoje, em Barueri. Indicado pela assessoria do clube para falar com os jornalistas ontem à tarde, ele disse que a Macaca ainda está em busca de uma boa sequência de vitórias para entrar de vez na briga por vaga no grupo de acesso ao Brasileirão.

“É muito ruim ficar oscilando. O ideal é a gente engrenar uma série de quatro ou cinco jogos sem perder. Somando pontos, a gente pode chegar lá no alto. Costumo falar que esse grupo merecia até coisa melhor. É um grupo que sabe respeitar o companheiro, sabe trabalhar e sabe brincar quando é para brincar”, comentou.

O jogador ainda entrou na polêmica sobre a possibilidade de haver um racha no elenco. “Infelizmente, quando os resultados não vêm aparece a desconfiança. A gente sabe que é difícil jogar aqui na Ponte Preta. Mas quem joga aqui vai jogar em qualquer lugar porque este time tem tradição e camisa pesada. Tenho certeza que esse grupo vai conquistar algo glorioso ainda. Já passei em grupos parecidos na minha carreira e consegui conquistar grandes coisas. Tenho certeza que aqui não será diferente”, afirma.

Com Washington, Kleina quer reforçar o sistema de proteção para a defesa, que vinha ficando exposta demais. E, por outro lado, oferecer segurança para que o meia Renato Cajá possa se movimentar sem a necessidade de pensar em fazer alguma marcação defensiva.

Escrito por:

Paulo Santana

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping

Notícias Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping…