Receita Federal apreende 12kg de cocaína em latas de creme de leite em Viracopos

Receita Federal apreende 12kg de cocaína em latas de creme de leite em Viracopos

Agentes da Receita Federal apreenderam 12kg de cocaína escondida em latas de creme de leite que seriam enviadas para Benin, na África, nesta sexta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A droga está avaliada em R$ 2 milhões.

Segundo a Receita, a droga estava em 35 latas camufladas em uma carga composta de um total de 960 latas de creme de leite. O teste indicou que o material é cocaína.

Inicialmente, a Receita Federal havia informado que o total de cocaína apreendido era de 11kg. A estimativa foi revisada e o órgão atualizou o volume do entorpecente às 18h desta sexta.

Cocaína estava escondida em latas de creme de leite que seriam enviadas para Benin, na África — Foto: Receita FederalCocaína estava escondida em latas de creme de leite que seriam enviadas para Benin, na África — Foto: Receita Federal

Cocaína estava escondida em latas de creme de leite que seriam enviadas para Benin, na África — Foto: Receita Federal

De acordo com o órgão do governo, uma empresa com sede em São Paulo efetuou a tentativa fraudulenta de exportação que foi interceptada pelos fiscais “graças à análise de gerenciamento de risco do exportador e da mercadoria.”

A Receita Federal destaca que exportar ou importar drogas é caracterizado como crime de tráfico internacional, punível com pena de reclusão de 5 a 15 anos e multa. O caso foi comunicado à Polícia Federal.

As 35 latas com cocaína faziam parte de uma carga com 960 latas de creme de leite — Foto: Receita FederalAs 35 latas com cocaína faziam parte de uma carga com 960 latas de creme de leite — Foto: Receita Federal

As 35 latas com cocaína faziam parte de uma carga com 960 latas de creme de leite — Foto: Receita Federal

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Petit Gâteau de chocolate e recheio cremoso

Foto: Divulgação Esta receita de petit gâteau de chocolate com recheio cremoso é do livro …