Samu foi chamado para fazer o primeiro socorro do bebê. (Foto: Reprodução)

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um saco de lixo no começo da tarde desta sexta-feira (28) no Jardim Campo Belo, em Campinas. O bairro fica próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos e também da Rodovia Miguel Melhado (SP-324).

Segundo as primeiras informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o bebê é um menino, teria um dia de vida e ainda estava com o corpo sujo de sangue quando foi encontrado, por volta de 14h30. O Samu foi chamado por um morador do bairro ao ouvir o choro do recém-nascido. Primeiro ele acreditou que o som era um miado de gato.

A criança estava enrolada em uma camisa, que estava dentro de um saco plástico. O saco, por sua vez, estava dentro de uma mochila.

Após ser socorrido, a criança foi levada para a Maternidade de Campinas, na área central, onde recebe os primeiros cuidados. Ainda não há informações sobre estado de saúde do bebê ou de quem seria o pai ou a mãe da criança.

O hospital informou que o bebê passa por exames e a assistente social da Maternidade verifica a situação da criança com o Conselho Tutelar.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Tarifa de ônibus tem primeiro reajuste depois de ficar três anos congelada

[unable to retrieve full-text content]Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp O…