Polícia Federal transfere suspeitos do roubo ao aeroporto de Viracopos

Polícia Federal transfere suspeitos do roubo ao aeroporto de Viracopos

Dois suspeitos de participar do assalto no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, foram transferidos do Recife para São Paulo nesta quarta-feira (6). Eles tinham sido detidos no domingo (3) em Caruaru, no Pernambuco, com cerca de R$ 300 mil em dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Anderson Struziatto, de 31 anos, e Edmilson Mendes, de 44, eram procurados pelo roubo de 22 malotes com dinheiro da empresa de transporte de valores Brinks no pátio interno do terminal de cargas de Viracopos.

Mais de 30 criminosos participaram do assalto no último dia 17 de outubro. De acordo com a polícia, três suspeitos pelo crime foram mortos. Um policial, três funcionários da empresa de valores e uma mulher refém foram feridos pelo bando.

Dois malotes foram recuperados. O valor total do dinheiro levado pela quadrilha não foi informado.

Malotes de dinheiro e armas apreendidas pela Polícia Militar em um caminhão de lixo utilizado pelos criminosos que assaltaram Viracopos nesta quinta (17) — Foto: Polícia Militar/Baep/DivulgaçãoMalotes de dinheiro e armas apreendidas pela Polícia Militar em um caminhão de lixo utilizado pelos criminosos que assaltaram Viracopos nesta quinta (17) — Foto: Polícia Militar/Baep/Divulgação

Malotes de dinheiro e armas apreendidas pela Polícia Militar em um caminhão de lixo utilizado pelos criminosos que assaltaram Viracopos nesta quinta (17) — Foto: Polícia Militar/Baep/Divulgação

Anderson e Edmilson também são investigados por envolvimento em roubos a bancos e empresas de transporte de valores no estado de São Paulo.

Eles teriam participado do ataque a uma transportadora em Santos, litoral paulista, em 2016, que terminou com três pessoas mortas. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo encontrou material genético de Anderson na cena do crime em Santos.

Os dois também são suspeitos de integrar uma quadrilha que em julho invadiu e roubou mais de 700 quilos de ouro do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A dupla deixou o Aeroporto dos Guararapes, no Recife, e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos. Em seguida, os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal na capital paulista.

Como foi o assalto em Viracopos — Foto: Betta Jaworski/G1Como foi o assalto em Viracopos — Foto: Betta Jaworski/G1

Como foi o assalto em Viracopos — Foto: Betta Jaworski/G1

ASSALTO A CARRO-FORTE NO AEROPORTO DE VIRACOPOS

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Família é presa após ser flagrada com computadores roubados dentro de casa em Salto

Equipamentos roubados por família de Salto — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Um adolesce…