O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou alta de 24,5% somadas as movimentações nos setores de Exportação, Importação e de Remessas Expressas (courier) no acumulado dos nove primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

O Terminal de Carga de Viracopos movimentou nos primeiros nove meses deste ano 172,6 mil toneladas de cargas, ante 138,7 toneladas movimentadas de janeiro a setembro de 2017.

Apenas no setor de Exportação, o crescimento registrado foi de 15,65% em setembro em relação ao mesmo período de 2017, com um total de 5.973 toneladas de cargas transportadas para fora do país por Viracopos. No acumulado dos nove meses deste ano, foram movimentadas 64.782,04 toneladas rumo ao exterior, representando uma alta de 41,96% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já na área de Importação, a alta em setembro foi de 2,40% em relação ao mesmo mês do ano passado, com um total de 11.586 toneladas que entraram no país por Viracopos. No acumulado de janeiro a setembro deste ano, chegaram ao Brasil pelo aeroporto 101.512,48 toneladas, representando 11,66% de crescimento em relação aos primeiros nove meses de 2017.

Os setores que mais movimentaram a exportação e a importação por Viracopos estão ligados aos segmentos Automotivo, Metal-Mecânico, Químico, Tecnologia, Calçados-Bolsas, Têxtil, Farmacêutico, Transporte de Duas Rodas, Alimentos-Bebidas-Fumos, entre outros. 

Já as remessas expressas internacionais (courier) tiveram crescimento de 7,77% em setembro, com 463 toneladas. Já no acumulado de janeiro a setembro, este setor teve alta de 17,4%, com um total de 4.534 toneladas movimentadas pelo Terminal de Carga de Viracopos.

Terminal de Carga

Viracopos foi eleito melhor aeroporto de carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018. O anúncio foi feito no mês de abril deste ano, em Nova York (EUA). A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo mundial.

A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.

Viracopos ficou na primeira colocação mundial na categoria de até 400.000 toneladas por ano. Em 2017, o Terminal de Carga de Viracopos movimentou 204,3 mil toneladas, entre exportação, importação, doméstico e courier (remessas expressas).

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 201…