O córrego do Batatinha, próximo à rua 73 no bairro Morada do Sol e o córrego do Barnabé na altura da rua 80, vem recebendo obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Indaiatuba (Saae), para garantir maior mobilidade e áreas de lazer entre o Jardim Morada do Sol e Jardim Paulista.

Além do desassoreamento do córrego do Batatinha que já chegou a 90% (noventa por cento) de sua execução e a contínua limpeza de suas margens, também estão sendo formados novos lagos, a instalação de galerias pluviais e a proteção das margens com gabiões.  Uma nova avenida também será construída para interligar à região do Jd. Paulista I e II. Após as obras de infraestrutura será feita a urbanização da área.

Já no córrego do Barnabé no trecho entre a rua 80 e o córrego do Batatinha, o córrego já foi desassoreado e está sendo finalizada a limpeza e proteção das margens, para em breve iniciar a urbanização.

As duas obras estão sendo realizadas em etapas e conta com recursos e mão de obra próprios da Prefeitura Municipal e do Saae. A previsão de término é para o segundo semestre de 2019.

A ideia é oferecer à população maior mobilidade e garantir o crescimento ordenado e planejado da cidade, além de proporcionar aos moradores dessas regiões a mesma infraestrutura de outras áreas do Parque Ecológico, que vai da Avenida Kennedy e Avenida Conceição até a Rua Martinho Lutero.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Preso por furtar cabos e afetar abastecimento de água dorme em cadeira de delegacia

O suspeito de furtar cabos do reservatório de água, resultando na interrupção do abastecim…