Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O EMIn é fruto da parceria entre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI) com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através da Secretaria de Cultura, e o Mosteiro de Itaici. Com realização gratuita, o workshop oferecerá entre os dias 17 e 21 de julho aulas de Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Eufônio (Bombardino), Tuba e Percussão direcionadas a músicos ou pessoas com noções básicas de um dos instrumentos.

O Encontro tem como diretor artístico o maestro Paulo de Paula, e entre os professores estão grandes nomes da música instrumental, entre eles Pablo de León (violino), Arthur Huf (violino), Gabriel Marin (viola), Fabio Presgrave (violoncelo) e o maestro Paulo de Paula. Os alunos participarão dos ensaios e apresentações da Camerata de Cordas e da Orquestra Acadêmica, que encerrará o encontro no dia 21 de julho. Serão realizadas ainda apresentações musicais diárias com a participação de grandes solistas convidados.

Desde o início de julho já passaram pelos palcos do Festival de Inverno atrações de destaque como o bailarino Carlinhos de Jesus e o músico Derico Sciotti, com o Music Truck. A programação do Festival também integra dois importantes eventos sediados na cidade: o 27º Passo de Arte in Concert e o 10º Festival Gastronômico Sabores da Terra.

O Passo de Arte In Concert, acontece em Indaiatuba durante este mês, e reúne bailarinos e grupos de dança de renome em apresentações gratuitas em dois palcos diferentes. Além de Carlinhos de Jezus, o evento trouxe para a cidade nomes Frank Ejara, Galpão 1 Erika Novachi, Cia Kika Sampaio de TAP e Cícero Gomes, além de academias de dança da região e também de outros estados.

Já a quarta edição do Festival Itinerante Sabores da Terra em Indaiatuba está com uma programação imperdível ainda neste fim de semana, entre os dias 12 e 14. Quem passar pelo recinto do festival na Concha Acústica do Parque Ecológico, vai encontrar o melhor da gastronomia de raiz resgatando tradições culinárias de dar água na boca, como a queima do alho, costela fogo de chão, hamburguer na parrilla, comida mineira no forno a lenha, paella caipira, pratinho mineiro, legumes no varal, joelho de porco e muito mais. Tem comida boa por todas as alamedas e os pratos e guloseimas custam de R$5 a R$30 reais.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE INDAIATUBA

12 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

20h: Classical Queen

13 DE JULHO (SÁBADO)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

12h-14h: Soul Boogie – Orchestra em versão trio

14h-15h30: Dança – Passo de Arte

17h-18h30: Tavinho Rezende: Folk e Blues

18h30-20h: Camila Foroni

20h: The Brothers

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Galpão I – Érika Novachi – Jazz)

14 DE JULHO (DOMINGO)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

12h-14h: Banda Radiola

14h – 15h30: Dança – Passo de Arte

16h-17h: Ador’art’n Park

18h: Quarteto da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

19h: Letícia Nicolielo, Lucy Campos e Rodrigo Begali

Tributo a Cássia Eller, Cazuza e Marina Lima

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Cícero Gomes e Partner – Primeiro Bailarino do TMRJ)

1º EMIn – ENCONTRO MUSICAL DE INDAIATUBA

17 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)

Local: Ciaei – Centro Integrado de Apoio à Educação

20h – Orquestra Sinfônica de Indaiatuba – Regência: Paulo de Paula

Solista convidado: Pablo de Léon (violino)

Local: Foyer da Sala Acrísio

19h30 – Coral da Cidade de Indaiatuba com regência de Áurea Ambiel

18 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)

Local: Igreja do Mosteiro de Itaici

20h – Concerto de Música Sacra – Arthur Raymundo convida Camerata Filarmônica de Indaiatuba – Regente titular: Natália Laranjeira / Solista: Arthur Raymundo (Tenor) /Direção Musical: Alexandre Cruz / Direção Artística: Natália Laranjeira / Solista: Arthur Raymundo (Tenor)

Local: The Hops Tap House (Av. Pres. Vargas, 1080 – Vila Vitoria II)

20h30 – Jazz no EMIn

19 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

Local: Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação)

20h – Orquestra Sinfônica da Unicamp – Regência: Cinthia Alireti/ Solista: Fábio Presgrave (Violoncelo)

Local: Estação Mosteiro (Av. Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 1733)

20h30 – Jazz no EMIn

20 DE JULHO – SÁBADO

Local: Mosteiro de Itaici

17h30 – Camerata de Cordas do EMIn – Regência: Felipe Oliveira/ Corporação Musical Villa-Lobos (Encerramento do Workshop de Sopros) Banda de alunos.

Local: Ciaei

20h – Corporação Musical Villa-Lobos – Regência: Samuel Nascimento e Tiago Roscani

21 DE JULHO – DOMINGO

Local: Mosteiro de Itaici

10h – Orquestra Acadêmica do 1º. EMIn – Regência: Paulo de Paula / Solista: Gabriel Marin (viola). Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.


Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

Niemeyer em Curvas é atração no Shopping Iguatemi Campinas

O Shopping Iguatemi Campinas abre para o público, de 23 de agosto a 13 de outubro, a expos…