O EMIn é fruto da parceria entre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI) com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através da Secretaria de Cultura, e o Mosteiro de Itaici. Com realização gratuita, o workshop oferecerá entre os dias 17 e 21 de julho aulas de Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Eufônio (Bombardino), Tuba e Percussão direcionadas a músicos ou pessoas com noções básicas de um dos instrumentos.

O Encontro tem como diretor artístico o maestro Paulo de Paula, e entre os professores estão grandes nomes da música instrumental, entre eles Pablo de León (violino), Arthur Huf (violino), Gabriel Marin (viola), Fabio Presgrave (violoncelo) e o maestro Paulo de Paula. Os alunos participarão dos ensaios e apresentações da Camerata de Cordas e da Orquestra Acadêmica, que encerrará o encontro no dia 21 de julho. Serão realizadas ainda apresentações musicais diárias com a participação de grandes solistas convidados.

Desde o início de julho já passaram pelos palcos do Festival de Inverno atrações de destaque como o bailarino Carlinhos de Jesus e o músico Derico Sciotti, com o Music Truck. A programação do Festival também integra dois importantes eventos sediados na cidade: o 27º Passo de Arte in Concert e o 10º Festival Gastronômico Sabores da Terra.

O Passo de Arte In Concert, acontece em Indaiatuba durante este mês, e reúne bailarinos e grupos de dança de renome em apresentações gratuitas em dois palcos diferentes. Além de Carlinhos de Jezus, o evento trouxe para a cidade nomes Frank Ejara, Galpão 1 Erika Novachi, Cia Kika Sampaio de TAP e Cícero Gomes, além de academias de dança da região e também de outros estados.

Já a quarta edição do Festival Itinerante Sabores da Terra em Indaiatuba está com uma programação imperdível ainda neste fim de semana, entre os dias 12 e 14. Quem passar pelo recinto do festival na Concha Acústica do Parque Ecológico, vai encontrar o melhor da gastronomia de raiz resgatando tradições culinárias de dar água na boca, como a queima do alho, costela fogo de chão, hamburguer na parrilla, comida mineira no forno a lenha, paella caipira, pratinho mineiro, legumes no varal, joelho de porco e muito mais. Tem comida boa por todas as alamedas e os pratos e guloseimas custam de R$5 a R$30 reais.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE INDAIATUBA

12 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

20h: Classical Queen

13 DE JULHO (SÁBADO)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

12h-14h: Soul Boogie – Orchestra em versão trio

14h-15h30: Dança – Passo de Arte

17h-18h30: Tavinho Rezende: Folk e Blues

18h30-20h: Camila Foroni

20h: The Brothers

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Galpão I – Érika Novachi – Jazz)

14 DE JULHO (DOMINGO)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

12h-14h: Banda Radiola

14h – 15h30: Dança – Passo de Arte

16h-17h: Ador’art’n Park

18h: Quarteto da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

19h: Letícia Nicolielo, Lucy Campos e Rodrigo Begali

Tributo a Cássia Eller, Cazuza e Marina Lima

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Cícero Gomes e Partner – Primeiro Bailarino do TMRJ)

1º EMIn – ENCONTRO MUSICAL DE INDAIATUBA

17 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)

Local: Ciaei – Centro Integrado de Apoio à Educação

20h – Orquestra Sinfônica de Indaiatuba – Regência: Paulo de Paula

Solista convidado: Pablo de Léon (violino)

Local: Foyer da Sala Acrísio

19h30 – Coral da Cidade de Indaiatuba com regência de Áurea Ambiel

18 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)

Local: Igreja do Mosteiro de Itaici

20h – Concerto de Música Sacra – Arthur Raymundo convida Camerata Filarmônica de Indaiatuba – Regente titular: Natália Laranjeira / Solista: Arthur Raymundo (Tenor) /Direção Musical: Alexandre Cruz / Direção Artística: Natália Laranjeira / Solista: Arthur Raymundo (Tenor)

Local: The Hops Tap House (Av. Pres. Vargas, 1080 – Vila Vitoria II)

20h30 – Jazz no EMIn

19 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

Local: Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação)

20h – Orquestra Sinfônica da Unicamp – Regência: Cinthia Alireti/ Solista: Fábio Presgrave (Violoncelo)

Local: Estação Mosteiro (Av. Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 1733)

20h30 – Jazz no EMIn

20 DE JULHO – SÁBADO

Local: Mosteiro de Itaici

17h30 – Camerata de Cordas do EMIn – Regência: Felipe Oliveira/ Corporação Musical Villa-Lobos (Encerramento do Workshop de Sopros) Banda de alunos.

Local: Ciaei

20h – Corporação Musical Villa-Lobos – Regência: Samuel Nascimento e Tiago Roscani

21 DE JULHO – DOMINGO

Local: Mosteiro de Itaici

10h – Orquestra Acadêmica do 1º. EMIn – Regência: Paulo de Paula / Solista: Gabriel Marin (viola). Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.


Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

As Golpistas está em cartaz no Kinoplex

Inspirado na história verídica de um grupo de strippers que se aliam para se vingarem dos …