Neste domingo (02) acontece o encerramento da programação para o Mês da Consciência Negra 2018 em Indaiatuba. O evento denominado “Tradições Afro-Brasileiras” é organizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, o Governo do Estado de São Paulo, a Poiesis – Organização Social de Cultura, e as Oficinas Culturais.

A ação contará com diversas atrações, como grupos de jongo, reflexão sobre a marginalização das tradições afro-brasileiras, roda de samba e ainda show com as cantoras Janine Mathias e Sandra de Sá. O evento é gratuito e será realizado na Concha Acústica do Parque Ecológico as partir das 16h. Confira a programação completa (abaixo).

As comemorações tiveram início no dia 20 de novembro, quando é comemorado no Brasil o Dia da Consciência Negra. As escolas municipais da cidade apresentaram trabalhos com o tema realizados ao longo do ano letivo. No mesmo dia aconteceu uma série de atrações na sede da Coni (Comunidade Negra de Indaiatuba). No dia 23 foi realizada uma palestra sobre História, Memória e Consciência Negra no Casarão Cultural Pau Preto.

TRADIÇÕES AFRO-BRASILEIRAS

Dia 02/12 (Domingo)

Local: Concha Acústica do Parque Ecológico

16h: Roda de Jongo – Grupo de Jongo Filhos da Semente

16h30: Refletindo sobre a Marginalização das Tradições Afro-Brasileiras. Alessandra Ribeiro, Antonio Filogênio, Beth Beli, Jaciara Souza e Natureza Acácio França. Mediação: T. Kaçula

18h30: Roda de Jongo – Comunidade Jogo Dito Ribeiro

19h: Roda de Samba – Casa de Cultura Fazenda Roseira convida Aureluce Santos, Casa Caiada e Grupo Mesa de Bar

20h30: Janine Mathias convida Sandra de Sá

(Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Indaiatuba)

Veja também:

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

ManpowerGroup abre 1.247 vagas de emprego para níveis médio e superior

A ManpowerGroup, empresa líder mundial em soluções inovadoras em força de trabalho, que co…