Dia 03 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Indaiatuba tem um departamento especial voltado a este público. A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência oferta serviços, projetos e atividades de convivência para a pessoa com deficiência. O objetivo é garantir a inclusão social e o exercício pleno de sua cidadania, respeitando as limitações, potencialidades e desejos.

O Centro PCD desenvolve desde 2006 o Projeto Gente Eficiente, que por meio dos cursos de Libras e Informática, Inclusão no Mercado de Trabalho, Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias, e diversas oficinas de lazer, artísticas, culturais e esportivas, apoio pedagógico, atendimentos individuais e em grupo, o projeto visa assegurar o desenvolvimento das habilidades e proporcionar condições melhores para a autonomia e independência da pessoa com deficiência. Este ano foi realizado o primeiro curso de Primeiros Socorros para Surdos.

ATIVIDADES

Oficinas educativas de pintura em madeira, tecido e tela; bijuteria; costura; boneca de pano e bordado; apoio pedagógico; culinária; cerâmica e modelagem em argila; desenho artístico; horta; talentos; libras e informática; acolhimento e escuta; atendimentos individuais e grupais; visita domiciliares; realização de campanhas educativas; palestras sócio educativas as famílias; atualizações de cadastros e inclusão de novos cadastros das pessoas com deficiências para inclusão no mercado de trabalho, encaminhamento a rede sócio assistencial, passeios culturais, lazer e esportivo, como também a equipe participou em capacitações, palestras, fóruns, seminários e conferencias.

AÇÕES

Sessão de cinema com os jovens do Projeto Gente Eficiente; participação na Ação Solidária; Festa Junina; Realização do IV Simpósio Municipal sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência; Comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência (Comdefi), apresentação do Musical “Nossa Versão Especial de Harry Potter no Ciaei; Feira de Natal no Paço Municipal dos materiais produzidos nas oficinas durante o ano; passeio Memorial do Rio Tiete e Parque Rocha Moutonnée em Salto; Circo; Encerramento das Atividades no ASPMI; Formatura do Curso de Libras e Formatura de Informática. Com informações da prefeitura de Indaiatuba.

7

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

Coringa está em cartaz no Kinoplex

Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + F ir para …