A pandemia da Covid19 teve um impacto específico ao idosos, que precisaram ser afastados das famílias para sua segurança, mas para quatro idosos de um asilo em Contagem, Minas Gerais, os tempos difíceis também trouxeram novos amores.

Nesta quarta-feira (24), Antônia Moura Almeida, de 81 anos, se casou com Geraldo Bercia, de 69 anos, e Neide Antônia Samos, de 68 anos, se uniu a Rodrigo Antônio Bethonico, de 84 anos. A cerimônia dupla de casamento foi restrita aos moradores do asilo, e as famílias puderam acompanhar tudo por videochamada.

LEIA TAMBÉM

“Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho” foi a frase escolhida para os convites. “Desde março do ano passado, eles não recebem visitas de familiares, da comunidade em geral, de amigos e eles tiveram mais tempo para prestar atenção uns nos outros”, comentou a presidente do Lar Maria Clara, Ângela Campos.

Antônia vive no lar há 26 anos, e não tem família, mas recebe visita de amigos. Enquanto isso, seu marido Geraldo, nunca havia se casado, mora no asilo há quatro anos e, antes da pandemia, recebia visitas dos irmãos e sobrinhos.

Já Dona Neide é divorciada e tem dois filhos, vive no asilo há quatro anos e meio. Seu marido, Rodrigo, tem três filhos e mora no lar há 15 anos.

Neide e Rodrigo – Foto: Foto: Cristiane Leite/TV Globo.

Amor em meio a pandemia

Desde março de 2020, os idosos do asilo tiveram que diminuir as atividades e as visitas passaram a ser por videochamada ou pelo portão da instituição. Seu Geraldo costumava dizer que sempre quis uma namorada, e quando os funcionários do asilo saiam para a rua, ele pedia para que trouxessem uma namorada para ele.

Geraldo é cadeirante e Antônia foi vítima de isquemia, o que comprometeu um lado de seu corpo. Ela foi convencida a passar mais tempo fora do quarto e Geraldo começou a se aproximar dela, demostrando carinho e cuidado.

Geraldo e Antônia – Foto: Foto: Cristiane Leite/TV Globo

Neide e Rodrigo começaram a se aproximar na pandemia também, e um dia chegaram a ser flagrados aos beijos pelos funcionários. Os quatro idosos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid19.

Leia também:

Com informações do G1.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Adolescente é conduzido à delegacia por suspeita de envolvimento com o tráfico

Publicação: 23/04/2021 10:17h Redator(es): Eduardo Turati Release N.º: 406 Foto: Eduardo T…