Em muitas cidades, as crianças têm a tradição de escrever uma carta para o Papai Noel, pedindo presentes no final de ano. Uma menina de 8 anos de idade que vive em Anápolis, há 55 km de Goiânia, emocionou a mãe com seu pedido. Em sua carta, Emanuelle Cristina da Cunha Cardoso pedia uma caixa de leite para o irmão mais novo e pão, para que pudessem tomar café.

“Tem dia que a gente não toma café porque não tem nada”, escreveu a menina. Emanuelle disse, em entrevista ao G1, que pensou no irmão Wanderson, de 4 anos, ao fazer o pedido.

LEIA TAMBÉM

“Se meu irmão está sem mamadeira, ele chora. Pedi leite para a gente tomar também, porque quando a gente ganha, se não for muito, a gente deixa para ele”, disse a menina. A família ainda tem mais um integrante, o irmão mais velho Matheus Luccas Cunha de Sousa, de 10 anos.

Sarah Cristina de Cunha Pires tem 30 anos e é mãe das crianças. De acordo com ela, a filha do meio viu uma campanha na televisão e quis escrever a carta, mas não a entregou para ninguém.

“Ela viu na televisão que os Correios já estão entregando as cartinhas para o Papai Noel e me perguntou se podia fazer. Ela escreveu que queria pão e leite. Fiquei surpresa, deu um aperto no coração. Aqui a gente quase não toma café. Só quando tem doação”, conta Sarah.

Dificuldades na pandemia

A família está passando por dificuldades financeiras. Sarah trabalhava como cabeleireira mas, como não tem ninguém para deixar os filhos que estão sem escola por causa da pandemia, teve que largar o emprego.

“Aqui, graças a Deus, a gente tem arroz, feijão e macarrão, porque ganhamos. É só isso que a gente come. Não lembro quando comemos carne pela última vez”, relata. Além disso, Sarah conta que as contas de luz e água estão atrasadas.

Leia também:

Com informações do G1.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Expectativa de vida dos brasileiros sobe para 76,6 anos, diz IBGE

Os brasileiros estão vivendo mais. Em média, são 76,6 anos de acordo com levantamento das …