Por volta das 5 horas da manhã deste sábado (21), a frase “Vidas Pretas Importam” foi pintada na Avenida Paulista, em São Paulo. A pintura foi coordenada e realizada pelo coletivo de artistas produtores culturais, motivados pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitas.

O soldador, um homem negro, foi espancado até a morte por dois seguranças em um supermercado da rede Carrefour em Porto Alegre na terça-feira (19). 

LEIA TAMBÉM

Os pintores do coletivo tiveram apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que fechou parte da avenida para que a frase pudesse ser pintada durante a madrugada.

De acordo com os artistas, a expectativa é de que a tinta seque até às 13h30, quando três das quatro faixas da Avenida Paulista forem liberadas.

“Eu espero que a gente consiga dar o recado do tamanho que está sendo essas letras. Uma simbologia nessa cidade, nessa avenida”, disse a artista e produtora Fernanda de Deus. “Não só no dia de hoje, a gente tem que exaltar o quanto é importante a vida dos negros e negras. Os pretos e pretas aqui no Brasil”.

“Essa frase deveria estar em todas as ruas e vielas para que a sociedade não esqueça o quanto o racismo é estrutural no nosso país”, afirmou Neto Duarte, artista plástico e produtor visual.

Leia também:

Com informações do G1.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Expectativa de vida dos brasileiros sobe para 76,6 anos, diz IBGE

Os brasileiros estão vivendo mais. Em média, são 76,6 anos de acordo com levantamento das …