Connect with us
Fuga e Confronto Fatal em Presídio de Goiás Fuga e Confronto Fatal em Presídio de Goiás

Brasil

Fuga e Confronto Fatal em Presídio de Goiás

Published

on

Um dos indivíduos que escapou da Unidade Prisional Regional de Trindade, situada na região metropolitana de Goiânia, não sobreviveu ao embate com a Polícia Militar. As informações foram confirmadas pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). Michel Oliveira da Costa, um jovem de 27 anos que estava cumprindo pena por homicídio, teve sua morte confirmada no final da tarde do dia 16 de outubro.

A Fuga

Os detentos conseguiram escapar da unidade na madrugada de domingo, dia 15 de outubro, através de uma abertura no telhado. De acordo com relato de um dos fugitivos que foi recapturado no mesmo dia, cada um dos detentos teria pago uma quantia de R$10 mil reais por meio do sistema PIX a um policial penal e a um vigilante temporário, os quais teriam facilitado a fuga. Estes servidores foram posteriormente presos em flagrante.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O Confronto

Durante a tentativa de recaptura de Michel, a Polícia Militar do estado foi recebida a tiros, o que motivou a reação dos agentes. No local, foi apreendida uma arma de fogo calibre .38.

A Polícia Militar reforça que toda ação é realizada com o objetivo de garantir a segurança e a ordem públicas, sempre observando os princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade.

A seguir, apresentamos um resumo dos eventos em formato de tabela.

Advertisement
Evento Data Detalhes
Fuga do presídio 15 de outubro Escape através de um buraco no telhado
Recaptura de um fugitivo 15 de outubro Relato sobre o pagamento para facilitar a fuga
Prisão dos servidores envolvidos 15 de outubro Policial penal e vigilante temporário presos em flagrante
Morte de Michel 16 de outubro Confronto com a Polícia Militar

Conclusão

A fuga de presos é uma questão complexa e que envolve uma série de fatores, desde falhas na segurança do presídio até a corrupção de servidores públicos. A morte de Michel Oliveira da Costa é um desfecho trágico que evidencia a necessidade de medidas mais efetivas para prevenir esse tipo de ocorrência.

Lembre-se: a segurança pública é responsabilidade de todos nós. Se você tiver informações que possam ajudar na recaptura dos demais fugitivos, entre em contato com as autoridades competentes.

Este artigo foi escrito com base em informações divulgadas pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e pela Polícia Militar do estado de Goiás.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement