No dia 15 de agosto, a mãe de Jaqueline Masceno, (37), morreu por coronavírus depois de ser internada em um hospital de Teresina (PI). A filha não pode se despedir da mãe, porque é do grupo de risco da doença e os médicos não permitiram sua entrada.

Jaqueline conta que a notícia foi muito forte para ela, “Foi muita dor, eu gritei desesperada, sai do hospital e me sentei do lado de fora para chorar”, relata.

LEIA TAMBÉM

Naquele momento, um cachorro de rua, que ficava pela região, pulou nos braços de Jaqueline, encostou o rosto na mulher e lambeu seu pescoço. Jaqueline diz que sentiu a presença espiritual de sua mãe naquele gesto e impediu que tirassem o cão dali.

“O pessoal ficou mandando tirar ele, eu disse: ‘não tira, deixa ele que é minha mãe que está se despedindo de mim’” disse.

Adoção

Uma foto do momento em que o cachorro a abraçou na calçada do hospital foi publicada nas redes sociais e o registro viralizou na internet. A repercussão do caso motivou Jaqueline a ir atrás do cãozinho, que voltou ao hospital mas não o encontrou. Ela pediu para que a equipe do hospital a avisasse caso ele voltasse ao local.

“E ele reapareceu no dia da missa do sétimo dia dela (sexta, 21). Eu cheguei da missa, estava aqui em casa chorando, com dor de cabeça, e a enfermeira me ligou dizendo que ele estava na porta do hospital novamente. Eu não pensei duas vezes, mandei pegar ele”, relembra.

Leia também:

No início, Jaqueline ia mandar o cachorro, batizado de “Anjo Gabriel”, para um abrigo conhecido da família. Isso porque já haviam duas cadelas que nunca aceitaram outros cachorros em sua casa, mas quando Gabriel chegou os animais começaram a brincar juntos, o que surpreendeu Jaqueline. A decisão de adotar Gabriel foi imediata.

Segunda-feira (24), Gabriel foi castrado e retornou para casa no mesmo dia. A mulher afirma que o cão está bem e ficará em sua casa como uma lembrança de amor de um dia que a marcou tanto.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos e Rodoviária de Campinas estimam fluxo de 193 mil passageiros no feriado de Finados

O Terminal Rodoviário de Campinas (SP) e o Aeroporto Internacional de Viracopos estimam a …