A Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) realizou uma pesquisa que mostrou que os pais de filhas meninas podem ter até 30% mais gastos do que pais com meninos.

De acordo com o estudo, a razão dessa diferença seria o “Efeito Cinderela”. Ou seja, os gastos adicionais com as meninas viriam de coisas como acessórios, cuidados com o cabelo, roupas e itens de beleza.

LEIA TAMBÉM

Leia também:

A pesquisa foi realizada nos últimos anos com 15 mil pais de crianças entre 7 e 12 anos, segundo o diretor da Abefin, Reinado Domingos. Dessa forma, o estudo mostrou que existem uma “infinidade” a mais de opções de produtos que são voltados ao público feminino do que ao masculino.

Além disso, a pesquisa mostra que as meninas se voltam mais aos itens de beleza entre os 9 e 12 anos de idade. Neste período, as crianças começam a se interessar por itens como maquiagem, cremes e perfumes.

Os especialistas dizem, ainda, que os produtos voltados às meninas, como roupas e brinquedos, são mais caros que os produtos para meninos. Os pais são alertados a equilibrar os gastos e começar a ensinar as crianças desde cedo sobre economia.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Saae inicia obra de nova adutora que interligará a captação do Cupini à Eta I

Notícias Saae inicia obra de nova adutora que interligará a captação do Cupini à Eta I Pub…