A prefeitura de uma cidade no interior de Tocantins decidiu preservar um pé de pequi no meio de uma das ruas que estavam sendo asfaltadas. A árvore, que está há mais de 10 anos dando frutos no local, já virou parte da história dos moradores de Araguaína.

De acordo com os residentes, a rua demorou anos para ser asfaltada e, quando as obras começaram, ficaram preocupados com a possibilidade da árvore ser derrubada. “Aqui ele é sucesso por ter crescido bem no meio da rua. Ficamos felizes em ver o cuidado com ele e, principalmente, o incentivo à preservação ambiental”, comentou a moradora Leya Soares.

LEIA TAMBÉM

Porém, para o alívio dos moradores, o município informou que a árvore no meio da via não prejudicaria o trânsito. “Percebemos o sentimento de carinho da comunidade com o pequizeiro e depois de avaliações técnicas decidimos deixar a árvore no local onde a natureza a plantou”, disse o secretário de infraestrutura, Simão Moura.

Além disso, uma ilha de concreto será construída ao redor do pequizeiro, para dar segurança ao local e também proteger a árvore. A prefeitura também disse que irá instalar sinalizações para evitar acidentes.

Leia também:

Com informações do G1.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba registra mais 115 casos positivos de Covid-19

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 71% no Haoc e no Hospital Santa Ignês A Secretar…