Manaus – Os servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Manaus poderão solicitar a suspensão do desconto de parcelas de empréstimos consignados por 90 dias, conforme o decreto nº 4.823, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 11. Mesmo com a suspensão dos descontos, os servidores ainda poderão realizar novas contratações de empréstimo.

As parcelas suspensas serão pagas ao final do período de contrato, podendo haver encargos financeiros, por esse motivo, o servidor deve sanar todas as suas dúvidas diretamente com as instituições financeiras, sendo elas o banco ou empresa realizadora do empréstimo.

O funcionário público municipal que fizer a solicitação no mês de maio terá o pedido processado na folha de pagamento do mês de junho, seguindo o prazo para suspensão do desconto.

Para realizar o procedimento, é preciso que o servidor verifique junto ao banco ou empresa realizadora a emissão de um requerimento administrativo. Além disso, o servidor deve verificar os encargos financeiros que serão emitidos por conta da suspensão do pagamento.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Jundiaí está há quatro dias sem registrar mortes pela Covid-19

O Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento de pacientes com Covid-19 no Amazonas, …