Nesta segunda-feira (1º), a Sony anunciou através das redes sociais que está de saída do Brasil. Junto dessa informação, a empresa também informou que agora no mês de março, produtos como TVs, de áudio e câmeras da marca não serão mais vendidos no país.

No entanto, os consumidores que adquiriram produtos dessas linhas ainda terão suporte por aqui. Em setembro do ano passado a Sony já havia anunciado a saída do Brasil, mas até então não tinha data certa para isso acontecer.

LEIA TAMBÉM

Enquanto isso, permanecem ainda no país produtos como consoles, e as vendas dos Playstation 4 e 5 seguindo normalmente. De acordo com a Techtudo, a Sony informou para o portal que a saída da empresa do Brasil não deveria impactar nos preços dos consoles. Segundo essas informações, os valores não devem passar por alteração no país, já que a produção dos videogames não acontecem aqui.

Leia também:

Depois de mais de 40 anos de história, a fábrica da empresa em Manaus também encerrará atividades. A Sony afirmou estar tomando as medidas necessárias para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas de todos os profissionais brasileiros, que serão diretamente impactados com a decisão.

Com o registro de prejuízos na área de eletrônicos no Brasil, o objetivo da empresa é aumentar a margem de lucros em produções mais viáveis para ela, como os consoles, mas também reduzir os custos de fabricação.

As outras áreas do grupo Sony, como a Sony Music, Sony Pictures e Soluções empresariais, continuam atuando normalmente no país, sem mudanças.

“Queremos agradecer por todo o apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia”, disse a marca através do comunicado oficial.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Adolescente é conduzido à delegacia por suspeita de envolvimento com o tráfico

Publicação: 23/04/2021 10:17h Redator(es): Eduardo Turati Release N.º: 406 Foto: Eduardo T…