
Nesta segunda-feira (1º), a Sony anunciou através das redes sociais que está de saída do Brasil. Junto dessa informação, a empresa também informou que agora no mês de março, produtos como TVs, de áudio e câmeras da marca não serão mais vendidos no país.
No entanto, os consumidores que adquiriram produtos dessas linhas ainda terão suporte por aqui. Em setembro do ano passado a Sony já havia anunciado a saída do Brasil, mas até então não tinha data certa para isso acontecer.
LEIA TAMBÉM- Adolescente é conduzido à delegacia por suspeita de envolvimento com o tráfico
- Programa de Regularização Fiscal Refis-2021 segue até 31 de julho
- Educação Municipal de Indaiatuba inicia apoio on-line pela plataforma do Google Meet
Enquanto isso, permanecem ainda no país produtos como consoles, e as vendas dos Playstation 4 e 5 seguindo normalmente. De acordo com a Techtudo, a Sony informou para o portal que a saída da empresa do Brasil não deveria impactar nos preços dos consoles. Segundo essas informações, os valores não devem passar por alteração no país, já que a produção dos videogames não acontecem aqui.
Leia também:
Depois de mais de 40 anos de história, a fábrica da empresa em Manaus também encerrará atividades. A Sony afirmou estar tomando as medidas necessárias para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas de todos os profissionais brasileiros, que serão diretamente impactados com a decisão.
Com o registro de prejuízos na área de eletrônicos no Brasil, o objetivo da empresa é aumentar a margem de lucros em produções mais viáveis para ela, como os consoles, mas também reduzir os custos de fabricação.
As outras áreas do grupo Sony, como a Sony Music, Sony Pictures e Soluções empresariais, continuam atuando normalmente no país, sem mudanças.
“Queremos agradecer por todo o apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia”, disse a marca através do comunicado oficial.