Connect with us
8º Encontro Nacional de Condutores da Tocha Olímpica - Uma Celebração do Espírito Olímpico em Indaiatuba 8º Encontro Nacional de Condutores da Tocha Olímpica - Uma Celebração do Espírito Olímpico em Indaiatuba

Destaque

8º Encontro Nacional de Condutores da Tocha Olímpica – Uma Celebração do Espírito Olímpico em Indaiatuba

Published

on

Introdução

Completamos mais um ciclo de quatro anos e, em 2024, Indaiatuba tem a honra de sediar o 8º Encontro Nacional de Condutores da Tocha Olímpica. Este evento, que ocorre anualmente, une pessoas que tiveram o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

“Conduzir a Tocha Olímpica foi um momento especial na minha vida esportiva, como educador físico e atleta amador. Foi uma enorme satisfação conduzir o fogo sagrado. Desde então, passamos a organizar o Encontro dos Condutores da Tocha Olímpica”, destaca Clever Machado, presidente da ANCTO – Associação Nacional dos Condutores da Tocha Olímpica.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O Encontro

O encontro, que acontece de 11 a 14 de janeiro, promete uma série de atividades envolvendo os condutores da tocha e a comunidade de Indaiatuba. O evento é apoiado pela Prefeitura de Indaiatuba e tem como objetivo manter a chama olímpica acesa.

Programação do Evento

A programação do evento se inicia na quinta-feira, dia 11, com a chegada dos encontristas e uma recepção oficial na UniMAX. Na sexta-feira, dia 12, os participantes se encontram no Museu da Água e visitam o Complexo Esportivo Cidemar Aparecido Gomes (Mazinho) no Conjunto Habitacional Brigadeiro Faria Lima (Cecap).

Advertisement

Caminhada no Parque do Mirim

No sábado, dia 13, ocorre uma caminhada no Parque do Mirim, aberta à população. “Esta Caminhada é aberta a todos os interessados e para participar, basta doar um pacote de fraldas geriátricas, de qualquer tamanho”, explica a psicóloga e professora da UniMAX, Carla Borges, anfitriã do evento em Indaiatuba. Todo o arrecadado será doado ao Funssol.

Oficina no Velódromo Municipal

Ainda no sábado, durante a tarde, os encontristas participam de uma oficina no Velódromo Municipal “Joaraci Mariano de Barros”, sede da Secretaria Municipal de Esportes.

ing – 2024-01-08 22:26:49.683391## Um Momento Especial

Carla Borges, que foi a condutora de número 007 da Tocha Olímpica no Brasil, no dia 21 de julho de 2016, destaca o quão especial foi aquele momento. “Foi um momento muito especial, por tudo o que os Jogos Olímpicos representam não apenas como competição, mas também para a união dos povos do nosso planeta”, afirma Carla.

Advertisement

Participantes do Encontro

O 8º Encontro Nacional dos Condutores da Tocha Olímpica já conta com 25 condutores inscritos, vindos do Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte. Em 2016, a Tocha Olímpica foi transportada no Brasil por 12 mil condutores, que passaram por 300 cidades em 100 dias.

Conclusão

O Encontro Nacional de Condutores da Tocha Olímpica é uma celebração do espírito olímpico e uma oportunidade para manter acesa a chama que simboliza os jogos. Com a participação da comunidade de Indaiatuba, este evento promete ser um marco na história da cidade e uma bela homenagem ao legado olímpico do Brasil.

– – –

Advertisement

Links Úteis:

1. Prefeitura de Indaiatuba
2. Museu da Água
3. Funssol

– – –

Advertisement

Este artigo foi escrito por Nome do Autor, especialista em conteúdo de SEO. O autor tem experiência em trabalhar com marcas renomadas como Hubspot e Wordstream.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement