Connect with us

Destaque

Alesp aprova projeto de lei que acaba com meia-entrada em cinema, eventos culturais e outros em SP

Artigo

em

Na noite desta quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de lei que acaba com a meia-entrada em eventos culturais, esportivos, cinemas e outros setores do Estado.

A PL, de autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas), conhecido por Mamaefalei, diz que diz que a meia-entrada, que hoje é direito garantido apenas a certas condições, como idosos e estudantes, passará a ser válida “a todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos”.

LEIA TAMBÉM

Ou seja, assim, a medida significa o fim do benefício, já que a meia-entrada passaria a ser, automaticamente, o preço padrão cobrado nas bilheterias.

Segundo o projeto aprovado pela Alesp, todas as pessoas com idade de 0 a 99 anos terão direito ao “acesso, mediante o pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral, a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento ou similares, promovidos por quaisquer entidades, públicas ou privadas, realizados em estabelecimentos públicos ou particulares”.

De acordo com o deputado Arthur do Val, o projeto de lei foi um pedido do setor artístico.

“Foi o setor de eventos que me pediu, inclusive, me fez cartas de apoio de que queria a aprovação desse PL porque, basicamente, quando você tem uma casa de show ou é produtor de eventos, você precisa ter previsibilidade de quanto vai arrecadar, e você só fica sabendo disso sabendo quanto pode cobrar de ingresso”, afirmou Do Val.

O texto foi aprovado em votação única pela Alesp, e agora segue para a sanção do governador, João Doria (PSDB).

O direito de meia-entrada para categorias específicas é previsto no Brasil em leis federais, como o Estatuto do Idoso, que garante o direito a idosos com mais de 60 anos, e uma norma que regulamenta a meia-entrada a pessoas com necessidades especiais e estudantes.

Destaque

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Artigo

em

Por

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17).

O caso aconteceu perto de Águas da Serra na cidade de Limeira. Segundo a polícia, a mãe deixou o filho no quarto e foi tomar banho sozinha, enquanto a avó observava a criança.

LEIA TAMBÉM

Durante esse tempo, o cachorro, que era um membro da família, entrou no quarto onde a vítima estava e a atacou. O avô esfaqueou o pit bull, fazendo com que ele largasse o bebê, e o cachorro morreu.

De acordo com a polícia militar, o bebê foi socorrido ao pronto-socorro (UPA) Abílio Pedro.

A assessoria de imprensa da cidade de Limera informou que o menino chegou à UPA em parada cardíaca, mas não resistiu.

A mãe estava em choque e precisou de atendimento médico. Representantes da polícia civil de plantão e da equipe da perícia foram ao local para averiguar o caso.

Continue lendo

Brasil

Pela terceira vez Luciano Szafir testa positivo para Covid

Artigo

em

Por

Pela terceira vez, o ator Luciano Szafir testou positivo para Covid-19. Da última vez, Szafir ficou internado por pouco mais de um mês com inúmeras complicações relacionadas ao vírus.

Ele foi hospitalizado em junho do ano passado e recebeu alta em 24 de julho.

LEIA TAMBÉM

Ele foi infectado pela segunda vez em quatro meses. A primeira vez foi em fevereiro. “Passei 17 dias em uma sala de quarentena longe de todos.”

A taxa de envolvimento pulmonar de 25% subiu rapidamente para 50%, e veio o primeiro pânico. Em 2 de julho, Szafir desenvolveu uma embolia pulmonar. A embolia foi tratada com anticoagulantes e o ator começou a melhorar. Mas quatro dias depois, uma emergência pegou os médicos de surpresa.

Continue lendo

Destaque

🙏Boa Notícia: Bebê que está na UTI apresenta melhoras em Indaiatuba

Artigo

em

Por

O bebê de onze meses que sofreu uma queda acidental e bateu a cabeça no último dia (04) de Janeiro, em Indaiatuba, permanece internado e apresenta melhoras.

💬 “Muitas pessoas estão me perguntando sobre a veia artéria da cabecinha do Lucas que estava obstruída. Agora ela manda sangue pra outras, ela voltou a pulsar!

LEIA TAMBÉM

O Lucas está bem, um dia de cada vez, a noite dele foi um pouco agitada, tá choroso. Lucas é um bebê, tá estranhando o lugar, tá assustado com os enfermeiros, médicos e devido tudo que está passando.

Mas cremos num Deus que tudo pode, logo isso vai passar, e vamos engrandecer o nome do nosso Senhor, continuem orando pelo Lucas. Tudo é pra honra e glória do Senhor. O nosso Deus vai surpreender a medicina. Eu creio em milagres!”, contou a mãe.

Agora é hora de esperar e continuar orando, vai dar tudo certo! 🙏

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 horas

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17). O caso aconteceu...

BrasilAtualizado há 11 horas

Pela terceira vez Luciano Szafir testa positivo para Covid

Pela terceira vez, o ator Luciano Szafir testou positivo para Covid-19. Da última vez, Szafir ficou internado por pouco mais...

DestaqueAtualizado há 11 horas

🙏Boa Notícia: Bebê que está na UTI apresenta melhoras em Indaiatuba

O bebê de onze meses que sofreu uma queda acidental e bateu a cabeça no último dia (04) de Janeiro,...

DestaqueAtualizado há 12 horas

Mercedes Benz abre processo seletivo pela internet para trabalho e estágio em Campinas

Você já pensou em uma empresa que se preocupa em construir o futuro da mobilidade segura e sustentável, para todos que movem o mundo?  Você se identifica...

DestaqueAtualizado há 20 horas

Honda abre inscrições para seu programa de empregos

As inscrições nos processos seletivos de 2022 são válidas de 13/jan a 07/fev, para trabalho nas cidades de Sumaré, Indaiatuba...

DestaqueAtualizado há 22 horas

Indaiatuba está com 191 oportunidades de emprego nesta segunda-feira

A maioria das oportunidades são para Rede de Supermercados e tem como pré-requisito o Ensino Médio completo Devido ao grande...

DestaqueAtualizado há 23 horas

Multinacional Toyota abre inscrições para empregos na área de produção em Indaiatuba

Vagas de emprego novas para Industria Toyota em Indaiatuba. Profissional atuará na área de produção. O começo do ano pode apresentar boas oportunidades...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Familiares, amigos e população fazem corrente de oração em volta de hospital em Indaiatuba

Família pede orações para bebê que está internado na UTI em estado grave em Indaiatuba Imagens de pessoas reunidas rezando...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Apenas 27 mil pontos: TudoAzul tem voos de Campinas para Miami e Orlando

O TudoAzul está com boas tarifas nas passagens aéreas para viajar com pontos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos....

DestaqueAtualizado há 2 dias

Mulher salva cachorro abandonado que não conseguia enxergar

Uma mulher chamada Mary estava tentando pegar um gato de rua no estacionamento quando um grupo de mulheres parou com...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS