Connect with us

Entretenimento

8 lições de marketing que podemos tirar com a série Round 6

Artigo

em

LEIA TAMBÉM

8 lições de marketing que podemos tirar com a série Round 6

Entre todas indicações e comentários, a série sul-coreana “Round 6” está sempre em pauta. Trata-se de um daqueles casos em que um tema envolve a internet por alguns dias ou semanas. As séries estão cada vez mais inseridas em nossas vidas e influenciam inclusive o marketing.

Um país significativamente importante no contexto mundial, a Coreia do Sul é faz parte dos tigres asiáticos (lembrou da aula de geografia?). E é responsável pela fabricação de carros, celulares, TVs, computadores e vários outros itens que possivelmente você tenha em casa. Por isso, a sua importância mercadológica e de marketing.

Mas afinal de contas o que essa série tem de especial que está fazendo “bombar” a internet, chegando aos trends topicsdas redes sociais mundiais? E qual a relação dela com o marketing? Podemos tirar alguma lição dessa experiência de entretenimento que caiu no gosto popular nas últimas semanas?

Vamos lá: trata-se de uma série sul-coreana que aborda algumas narrativas de nosso dia a dia, tais como: injustiças, finanças pessoais, ganhos fáceis, jogos, vícios, cotidiano, valores familiares, cobiça, ganância, sexualidade e violência (muita violência). Mas que com certeza nos ensina sobre marketing. Sim, eu vejo marketing em tudo, e você?

Saiba quais são as oito lições de marketing identificadas após assistir a série:

1 – Aproveite as boas práticas para incentivar as produções culturais

A partir da década de 90, a Coreia do Sul passou a apoiar a indústria cultural, ajudando na questão estrutural e nos apoios necessários para o surgindo de talentos e bons trabalhos na área. Está lembrado(a) do filme vencedor do Oscar de 2019 (Parasita)? Então sul coreano também.

2 – Use temas conhecidos dos públicos com criatividade

Mesmo que o tema da série seja batido e aqui a intenção não é dar spoiler, mas o roteiro não foge muito de algo que já vimos em filmes e séries, e até mesmo aqui no Brasil a temática é muito conhecida, lembram do Silvio Santos? Lembram do Programa “Topa tudo por Dinheiro”? A mesma fórmula, mas sem a violência da série.

3 – Tenha representatividade social

Seguindo o raciocínio, a série tem conotações universais, além de personagens imigrantes, personificação de segmentos de mercado como os idosos e sua sapiência, mulheres e a igualdade social. Você havia identificado isso?

4 – Utilize a Internet como divulgação

Nada mais natural do que usar a internet para divulgar um produto de streaming, porém a forma como a série se beneficia principalmente da “Geração Z ou Mileniuns” é muito relevante. O marketing está presente no processo de divulgação da série.

5 – Saiba qual ações estratégicas para cada desafio

A série apresenta momentos nos quais fica evidente a necessidade de estratégias, onde muitas vezes não é o mais forte que ganha, e sim o que detém a estratégia, preparo, experiência e trabalho em equipe.

6 – Faça alianças e parcerias

Em alguns momentos seus concorrentes deixam de ser um oponente no mercado e passam a ser aliados, onde parcerias são estratégicas e alianças são fundamentais. O fato é que saber identificar esses momentos e qual ação tomar é fundamental.

7 – Conte uma boa história

Sobre o enredo, como já disse, mesmo sendo batido, explora um bom storytelling, criando assim laços com personagens para gerar um impacto emotivo.

8 – Descubra o que te motiva

Qual sua motivação para seguir em frente? Quais são as motivações dos seus colaboradores? O que te faz você seguir adiante, mesmo como os desafios diários? Na série, cada personagem parece ter uma motivação além do “permanecer vivo” para estar ali.

E para fechar destacaria que outro fato que chama atenção, e não foi elencado acima pois esse tem como objetivo gerar uma reflexão: “Até que ponto devemos seguir para conseguir audiência?” Afinal, mesmo que bizarro, ilegal, antiético e perverso na série, infelizmente se prova que existem nichos para todos os produtos e segmentos, afinal existe uma parte da sociedade que financia as ações sangrentas e se diverte com isso.

Logicamente que se trata de uma analogia para sua reflexão pois é uma ficção e o objetivo aqui é identificar elementos de marketing dentro da série e não apoiamos de forma alguma a violência.

Texto escrito por: Achiles Junior.

Com informações Publicitários Criativos

Destaque

Garotinho é surpreendido ao pedir uma visita à Azul para o Papai Noel

Artigo

em

Por

Um garotinho, fã da aviação, terá uma grata surpresa ao ver que seus pedidos de Natal estão prestes a ser realizados pela Azul Linhas Aéreas.

O pedido vem de Luiz Moreira, de 9 anos, que, segundo seu pai Danilo, é fã da aviação desde quando tinha 2 anos e todo ano pede algo relacionado aos aviões como presente de Natal. Enquanto nos outros anos o pequeno fez pedidos de aviõezinhos ou voos, desta vez ele pediu um avião da Gol em escala feito pela Gemini Jets, um patinete e uma visita à UniAzul.

LEIA TAMBÉM

E, claro, ele destaca na cartinha ao Papai Noel que se comportou de maneira “razoável” e, por isso, merece ganhar os presentes.

A UniAzul que o menino menciona é a universidade corporativa da Azul Linhas Aéreas, a qual fica ao lado da sua principal base no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Nela, estão instaladas as salas de treinamento da empresa, simuladores de voo e toda a estrutura necessária para formar os tripulantes (forma como toda a equipe é intitulada, independente de trabalhar na operação de voo).

O pai Danilo, após receber a cartinha do filho, decidiu correr atrás do presente e a publicou no LinkedIn, local onde várias pessoas da Azul, inclusive o Vice-Presidente Jason Ward, viram a publicação e decidiram ajudar.

“Olá Danilo, tudo bem? Seria um prazer receber você e seu filho, Luiz na UniAzul. Vamos arrumar os detalhes no dm (mensagem)? Um grande abraço”, disse o executivo.

A visita ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer em breve, a tempo do Natal. Esperamos que a Azul atualize-nos sobre essa ocasião especial, que contribui para fomentar a paixão pela aviação.



Continue lendo

Entretenimento

Corre! Voos para Fortaleza, Salvador, Porto Seguro e mais destinos do Nordeste a partir de apenas R$ 112 ida e volta com taxas!

Artigo

em

Por

Correeeee que a Black Friday da Gol está oferecendo passagens para vários destinos do Nordeste a partir de apenas R$ 112 ida e volta com taxas inclusas! Os melhores preços são para viajar de Brasília para o Recife, Campinas para Salvador, Rio Salvador e São Paulo para Porto Seguro. Mas tem muito mais!

Confira a lista a seguir que está sendo constantemente atualizada e aproveite!

LEIA TAMBÉM
carregando...

– A lista de preços está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens/pacotes vão sendo vendidos.

– O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem, pacote ou serviço.

Continue lendo

Entretenimento

#Esgotado#! Voos para Fortaleza, Salvador, Porto Seguro e mais destinos do Nordeste a partir de apenas R$ 112 ida e volta com taxas!

Artigo

em

Por

#Esgotado# Correeeee que a Black Friday da Gol está oferecendo passagens para vários destinos do Nordeste a partir de apenas R$ 112 ida e volta com taxas inclusas! Os melhores preços são para viajar de Brasília para o Recife, Campinas para Salvador, Rio Salvador e São Paulo para Porto Seguro. Mas tem muito mais!

Atualização: promoção encerrada às 17h! Parabéns aos sortudos e pacientes que aproveitaram! 

LEIA TAMBÉM

Confira a lista a seguir que está sendo constantemente atualizada e aproveite!

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 horas

Garotinho é surpreendido ao pedir uma visita à Azul para o Papai Noel

Um garotinho, fã da aviação, terá uma grata surpresa ao ver que seus pedidos de Natal estão prestes a ser...

CulturaAtualizado há 5 horas

Indaiatuba cancela carnaval em 2022

A Prefeitura de Indaiatuba (SP) anunciou nesta segunda-feira (29) que a cidade não terá carnaval em 2022. A decisão foi...

DestaqueAtualizado há 6 horas

Morre pai da criança de 12 anos vítima de acidente na rodovia SP-75

Morreu nesta segunda-feira (29) o pai e motorista Nicola Humberto Pascale, 64 anos ficou gravemente ferido em um acidente de...

DestaqueAtualizado há 9 horas

Boa Notícia: Drive de Natal arrecadou mais de 700 brinquedos para distribuir às crianças carentes

O Fundo de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) realizou no último sábado (27), no Paço Municipal, o Drive Thru de Natal....

DestaqueAtualizado há 20 horas

Com avião “Star Wars” na pista, A330 da Azul arremete a instantes do toque

Uma interessante situação ocorrida na noite deste último sábado, 27 de novembro, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP),...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Diogo Nogueira se apresenta em Vinhedo; saiba como comprar ingressos

O sambista Diogo Nogueira se apresenta na Adler Eventos, em Vinhedo (SP), no dia 4 de dezembro. A venda de...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Grandes marcas retomam expansão de lojas físicas com centenas de vagas em Indaiatuba

Telhanorte, Americanas, Riachuelo, Roldão Atacadista, Shopping das Utilidades, Conibase, SideWalk e Mais1 Café empresas que escolheram o município para novas...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Indaiatuba desobriga uso de máscaras em ambientes externos

A prefeitura Indaiatuba anunciou nesta quinta-feira (25) que vai seguir a medida do governo estadual e desobrigar o uso de...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Polo Shopping Indaiatuba realiza Black Weekend de 26 a 29/11

 Liquidação acontece do dia 26 ao dia 28 de novembro, consumidores poderão participar da Promoção de Natal com chances em...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Conibase inaugura sua primeira loja na cidade de Indaiatuba

A empresa ainda disponibiliza quinze vagas de emprego para a cidade Grande inauguração da Conibase Home Center Unidade de Indaiatuba...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS