LEIA TAMBÉM

A Coca-Cola divulga novo design minimalista para suas latas

Pela primeira vez desde 2016, a Coca-Cola apresentou uma nova atualização das suas embalagens para todo o mundo. Essa mudança é a primeira reformulação desde que a empresa instituiu sua estratégia de “Uma Marca”, que unificava a identidade visual utilizada em seus produtos.

O novo visual, projetado pela equipe interna da Coca-Cola, usa uma versão mais minimalista do icônico visual da marca. Alguns elementos considerados “extras”, como o disco vermelho e a linha ondulada que aparecia em designs anteriores, foram removidos.

De acordo com a Coca-Cola, o esforço para reformular a marca foi realizado para “fornecer um sistema de navegação simples e intuitivo que abrangesse todas as variantes da Coca-Cola”. O processo começou em fevereiro, quando a empresa lançou a nova embalagem simplificada da Coca-Cola Zero Açúcar.

Para distinguir entre as diferentes bebidas, os pares de cores da marca permanecem: tipo branco em vermelho para a Cola-Cola original, tipo preto em vermelho para Coca-Cola Zero e tipo vermelho em prata para Coca Diet. O espaço vazio no fundo das latas faz parte de uma “metáfora visual”, disse a Coca-Cola. Ter o logotipo da Coca-Cola no topo da lata também é uma indicação de que as bebidas são “edificantes”.

Uma nova campanha de marketing será lançada para divulgar a nova receita da Coca-Cola Zero, assim como a mudança do design das latas. A campanha, “Melhor Coca do Mundo?”, debate se a nova Coca-Cola Zero é, para alguns consumidores, a melhor Coca-Cola de todos os tempos. A campanha será lançada na TV e filmes digitais, e convida influenciadores e consumidores a se juntarem ao debate nas redes sociais. A campanha foi criada em parceria com a McCann.

O novo design da Coca-Cola Zero já foi lançado na Europa e na América Latina. O restante será implementado globalmente e todas as variantes da marca deverão ter os novos designs até 2022.

Com informações de Publicitários Criativos

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas Juninas de casa

Entretenimento LEIA TAMBÉM Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas J…