Uma dúvida que causa muita insegurança é como acostumar dois cachorros a conviverem juntos, especialmente com um recém-chegado. E é muito comum que as pessoas tenham este receio, visto que cães são territorialistas e protetores com os donos. No entanto, saiba que este processo pode não ser tão complicado e algumas dicas podem auxiliar os tutores durante o processo.

A primeira coisa a se levar em consideração é que o motivo dos cães brigarem ou se desentenderem em ambientes já dominados é que quando um cachorro sente-se dono de um lugar, ele fará de tudo para proteger o mesmo.

Assim sendo, podemos constatar também que os cachorros sentem ciúmes de seus donos. Ou seja, se já tiver um cachorro no ambiente previamente dominado e ainda este cão estiver próximo do seu dono, o cão que já habita o lar vai estranhar, podendo avançar ou morder.

Existem casos em que este convívio pode acontecer de maneira absolutamente comum e normal, como se sempre houvessem dois cães naquele ambiente. Algumas raças são mais abertas a socializar e acabam facilitando o processo.

Como falamos, cães são territorialistas, logo, para facilitar o processo, recomendamos que você experimente apresentar os cães longe da casa. Como fazer isso? Basta levar o seu cão atual para conhecer o novo integrante da família em um parque ou em um passeio. Isto fará com que eles se cheirem e possam se ver longe da habitação que eles teoricamente teriam de defender.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura confirma 17º óbito por Covid-19 na cidade de Itu

A Secretaria Municipal de Saúde informou em novo boletim nesta quarta-feira (27) que a cid…