Os canais de água de Veneza sempre foram uma atracção para milhões de turistas que todos os anos se deslocam à cidade, principalmente casais apaixonados, sendo este um destino frequentemente escolhido para lua-de-mel ou férias românticas. Contudo, devido ao crescimento do turismo, estes canais têm ficado cada vez mais poluídos, ao ponto de já nem terem peixes, e o próprio cheiro não ser propriamente o melhor.

Com o recente surto da COVID- 19, o país viu-se obrigado a tomar medidas drásticas e, por isso, foi declarada quarentena obrigatória para todos os cidadãos, impedindo que estes saiam de casa, excepto em determinadas situações. Apesar de tudo, esta medida acabou por gerar efeitos ambientais positivos. Os canais da cidade de Veneza estão, pela primeira vez em vários anos, límpidos e a receber visitas de cardumes de peixes, de cisnes e de golfinhos.


Este fato gerou o movimento ‘Venezia Pulita’ (Veneza limpa) nas redes sociais, e vários internautas estão a partilhar imagens desta maravilha que não acontecia há várias décadas. “Maravilhoso. Há peixes e temos a oportunidade de os ver”, escreveu um utilizador, enquanto outro desejou que os canais tivessem sempre a água limpa.


Terá sido esta a forma que a nossa Natureza arranjou para corrigir erros provocados pelo ser humano durante anos e anos a fio? Muitos afirmam que sim, até porque graças ao isolamento social que esta pandemia obriga, os níveis de CO2 emitidos reduziram drasticamente, deixando o nosso ar mais limpo.

Fonte: Jornal Económico

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Homem de Itu morre em acidente em Indaiatuba

Um casal morreu em um acidente em Indaiatuba, na noite de sábado (30). Eles estavam em uma…