Bradesco lança sua própria tipografia

O Bradesco decidiu lançar sua própria tipografia: a Bradesco Sans.

Depois de alterar seu logo a empresa aposta agora em uma tipografia própria. A novidade vem para reforçar a identidade da marca e o processo contínuo de modernização.

Essa é a primeira vez que o banco lança uma fonte própria, que traz detalhes sutis e que fazem alusão aos cortes diagonais característicos do design do novo logo.

A criação da nova tipografia é do designer brasileiro Fábio Haag, com coordenação da Epigram Superunion e o Design Team de Bradesco, junto com a Publicis, responsável pela comunicação institucional.

No processo de redesign da identidade visual, entendemos que a criação de uma tipologia proprietária era necessária para evidenciar a personalidade da marca e assim facilitar reconhecimento e conexão imediatos com as pessoas“, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

O briefing pedia uma fonte funcional, de fácil leitura/legibilidade, atemporal e minimalista.

O processo de criação durou cerca de 7 meses. Foram apresentadas mais de 20 opções de fontes. Dessas, duas foram finalistas até se chegar à Bradesco Sans, que será implantada gradativamente pela instituição em todos materiais e canais.

A escolha do nome se deu naturalmente. Por ser uma tipografia corporativa proprietária levaria o nome Bradesco. Sans é o termo técnico do estilo da fonte (sem serifa = sans serif)“, explica.

Mais detalhes podem ser encontrados no projeto do designer no Behance.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Mais de dois milhões de testes rápidos de Covid-19 vindos da China chegam a Minas

Um avião vindo da China, carregado com mais de dois milhões de testes rápidos de Covid-19,…