De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), o lixo plástico mata cerca de 100 mil animais marinhos por ano no mundo. Mas felizmente, muitas pessoas, e até mesmo animais, criam ações diárias para reduzir os danos causados pelo descarte irresponsável.

A cachorrinha Molly, da raça labrador, tem como hobbie passear pelas praias da cidade de Scarborough, na Inglaterra, e recolher garrafas plásticas deixadas por banhistas. Sua tutora, Fliss Carter, supervisiona toda a boa ação da pet. E entre um trabalho e outro, Molly também se diverte.

A cadela de dois anos sempre gostou muito de brincar com garrafas plásticas e costumava aparecer diariamente com uma na boca para entregar à dona. Fliss então decidiu transformar a paixão de Molly por garrafas em um hábito do bem. Mas para evitar acidentes, a tutora treinou a cachorrinha para recolher apenas garrafas, cordas e brinquedos. Além disso, ela sabe responder comandos de não pegar algo que a tutora não autorize.

A ideia de Fliss gerou uma grande repercussão e Molly virou assunto em vários jornais importantes no exterior. Sua tutora aproveita para fazer o registro de todo o trabalho feito pela cadelinha. Confira!

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Justiça de São Paulo decreta falência da Avianca Brasil

A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira, 14, a falência da Avianca Brasil, acata…