Participe do nosso grupo e tenha um currículo capaz de atrair 5X mais entrevistas

Colunista fixo do telejornal ‘Bom Dia Paraíba‘, da TV Cabo Branco (afiliada da TV Globo), o procurador federal Paulo Souto pediu demissão ao vivo e chorou ao se justificar, durante a transmissão ao vivo do programa, na manhã da última terça-feira (10).

Paulo Souto é especializado em direito doméstico e participava do quadro ‘Eu quero Saber’, há quase 8 anos, sem receber salário ou cachê. Ele tirava dúvidas dos telespectadores ao lado da apresentadora Patricia Rocha – que também pediu demissão na sexta-feira (9) após 10 anos na emissora.

Impedido de se despedir da colega e prestar sua homenagem, o colunista relatou a situação ao vivo. “Durante 7 anos, 10 meses e 3 dias, nós ficamos, eu e a Patricia Rocha, à frente desse quadro. Semana passada a Patrícia saiu, eu pedi autorização a Tatiana [produtora] para fazer uma homenagem a ela, ela autorizou. Mas na quinta-feira (5), ela me desautorizou a fazer, ou seja, me mandou um áudio dizendo que não ia mais rolar”, explicou ele.

Veja também:
Titi Müller diz ao vivo que ‘vai dar PT em 2022’ e faz Multishow se pronunciar

“Então, a partir de hoje, eu me vejo no direito de não mais participar deste quadro. Porque se não pude homenagear uma parceira, que passou comigo 7 anos, 10 meses e 3 dias, [então essa] é a homenagem que faço aqui a ela”, continuou.

Já chorando, o procurador federal agradeceu à direção do telejornal e os telespectadores, mas disse “ter mais condições de permanecer nesse lugar”. Na sequência, ele pediu desculpas à Denise Delmiro, que assumiu o comando do telejornal.

“Eu fico triste porque estou dizendo isso a você, na sua estreia, admiro tanto o seu trabalho. Você vai fazer muito sucesso, e a Patrícia está sendo muito bem substituída. Agora, sinceramente, eu não queria fazer isso, mas se não fizesse, infartaria”, acrescentou. “Eu lhe agradeço e desejo a você muita sorte, de coração, e à Patricia também – essa é minha homenagem”.

Assista ao momento:

Outro lado

Em nota, a TV Cabo Branco explicou que a homenagem que Souto gostaria de ter feito para Patricia Rocha não foi possível porque ela saiu uma semana antes do previsto.

Além disso, a afiliada da TV Globo ainda considerou que ele cometeu um erro ao anunciar sua demissão ao vivo e disse que o choro “sugere que ele agiu guiado pela emoção”.

“Paulo Souto não foi elegante com Tatiana Ramos, a jornalista responsável pelo conteúdo da Rede Paraíba de Comunicação. Nem foi elegante com a apresentadora Denise Delmiro, em seu segundo dia à frente do Bom Dia Paraíba”, diz o comunicado.

Homenagem no Instagram

No Instagram, a jornalista Patricia Rocha publicou, no final do mês de agosto, um post de homenagem ao trabalho de Paulo Souto. Ela reuniu várias fotos da parceira no programa e elogiou o colega.

“Ele não é advogado, não ganha nada com isso. Apenas assumiu isso como missão há muito tempo. Ele presta consultoria gratuita a tanta gente, que não teria como ter acesso a isso de outra forma. Gente que fica mais empoderada e protegida, quando tem a palavra dele. Mas não se engane: Paulo não alisa pra ninguém. É o que é, o que está na lei, doa a quem doer. Homem forte, não tem medo de ninguém, nem mesmo da verdade”, escreveu. “Obrigada por tanto, parceiro! Tenho orgulho de ter dividido esse espaço com você!”, concluiu.

View this post on Instagram

Esse é mais um dos presentes desses anos todos na TV. Paulo Souto é procurador federal, especialista em direito doméstico, trabalhista e previdenciário. Desde 2011, toda terça, a gente tem uma coluna fixa no Bom Dia PB apenas pra tirar dúvidas das pessoas sobre esses assuntos. A coluna só foi ganhando mais e mais tempo, ao longo dos anos. Ele não é advogado, não ganha nada com isso. Apenas assumiu isso como missão há muito tempo. Ele presta consultoria gratuita a tanta gente, que não teria como ter acesso a isso de outra forma. Gente que fica mais empoderada e protegida, quando tem a palavra dele. Mas não se engane: Paulo não alisa pra ninguém. É o que é, o que está na lei, doa a quem doer. Homem forte, não tem medo de ninguém, nem mesmo da verdade. Obrigada por tanto, parceiro! Tenho orgulho de ter dividido esse espaço com você! #bomdiapb #10anos

A post shared by Patricia Rocha (@patriciarocha_) on

Outro caso

Este não é o primeiro caso de demissão ao vivo em uma afiliada da TV Globo. Em fevereiro deste ano, o apresentador Kaio Cézar pediu demissão ao vivo durante o encerramento do Globo Esporte, da TV Verdes Mares, afiliada no Ceará.

“Bom, pessoal, ‘Globo Esporte’ ficando por aqui. Quero dizer que eu também fico. Porque neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito, nem da dignidade para estar em lugar nenhum”, anunciou o apresentador.

Apresentador viraliza ao pedir demissão ao vivo em afiliada da Globo; assista

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Feira da Primavera chega ao Parque Mall com variedades de produtos

Feira da Primavera com entrada gratuita ocorre nos dias 25, 26 e 27 de setembro com 30 exp…