Existem vários cães esportivos que adoram praticar atividade física na companhia do tutor. Antes de decidir adotar um animal com esse perfil, descubra 19 raças de cães atléticos e destalhes sobre o comportamento, suas características físicas, cuidados e problemas de saúde.

Um cão esportivo mantém uma rotina de treinamento físico muito mais intensa do que a grande maioria dos cães domésticos. Isso acaba gerando um gasto metabólico muito alto e um impacto mais intenso nos ossos e articulações. Além de uma dieta energética, esse animais podem precisar de suplementação com certas vitaminas, minerais e nutrientes essenciais.

Uma raça de cães esportivos é caracterizada por ter um corpo forte, musculoso e saudável. No entanto, é preciso entender que cachorro esportivo não significa cachorro grande.

1 – Border Collie

Esta raça de cães é considerada a mais inteligente do mundo. De acordo com Stanley Coren, é o cão ideal para todos os tipos de esporte. Graças à sua resistência e inteligência, Agility, Canicross e esportes com estímulo mental são perfeitos para o border collie.

2 – Pastor Australiano

Se você está procurando um cão esportivo e afetuoso, o pastor australiano é a raça ideal de cães. Este animal precisa de muito treino e, como o nome sugere, é um dos melhores cães pastores, sendo sempre muito fiel aos seus donos.

3 – Pastor Alemão

O pastor alemão é um cão policial que tem uma energia transbordante, além de muita força. Um ótimo cachorro para correr.

4 – Labrador Retriever

Se você está em busca de uma raça de cachorro alegre e calma, o labrador pode ser o cão perfeito. Ele adora (e precisa) gastar energia.

5 – Golden Retriever

O golden retriever, primo do labrador retriever, também é um cão alegre e calmo. É um animal que corre, ideal para canicross ou para andar de bicicleta.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba chega a 21ª morte por novo coronavírus; casos sobem para 215

1 de 1 Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Scie…