O aquário de Santos, no litoral de São Paulo, deu boas vindas a dois filhotes de tubarão-gato, que nasceram nesta terça-feira (21/01/2020) medindo nove centímetros e pesando sete gramas. O nascimento dos pequenos tubarões foi um marco para o local, pois foi a primeira vez que a espécie se reproduz no parque.

Os tubarões-gato adultos chegaram ao aquário em agosto de 2019 e foram colocados em um tanque com 3 mil litros de água salgada. Os animais se adaptaram bem ao local e iniciaram a cópula, colocando 14 ovos. O nascimento dos filhotes foi supervisionado por toda a equipe do local, pois o ambiente precisava estar em uma temperatura adequada e com uma filtragem específica.

Dos quatro ovos com embriões colocados pela fêmea, dois conseguiram nascer (um contou com a ajuda da equipe de biólogos do local). Agora os profissionais precisam trabalhar para que os novos moradores estejam prontos para receberem visitas.

A equipe ainda tem bastante trabalho pela frente, principalmente em relação a alimentação dos filhotes. Com uma boa de aproximadamente 1 centímetro, os pequenos tubarões-gato estão se alimentando de minúsculos pedaços de peixe e camarão.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Brasil tem 92 mortes por coronavírus; número de casos vai a 3.417

O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil subiu para 92 nesta sexta-feira (27), s…