Connect with us

Entretenimento

Globo coloca consumidor no centro da comunicação em nova campanha

Artigo

em

LEIA TAMBÉM

Globo coloca consumidor no centro da comunicação em nova campanha

Como representar a relevância de uma empresa que se transforma para estar ainda mais próxima, contando histórias que geram conversa em todas as telas, e que conecta marcas e milhões de pessoas todos os dias? Uma empresa que é janela do que acontece no mundo e espelho de quem se vê refletido em seu conteúdo? E que está na tela da TV e do celular, mas também inspira meme, vira bordão, é campeã de trending topic nas redes sociais? Como falar sobre a evolução desta Globo que está em todo lugar, de um jeito como nunca se viu?

Você, ONDE você quiser.

Você, COMO você quiser.

Você, QUANDO você quiser.

Você, COM QUEM que você quiser.

Você, DO JEITO que você quiser.

Você, NA COMPANHIA que você quiser.

A resposta está em uma série de assinaturas dinâmicas que fazem parte da nova campanha de marca da Globo, lançada hoje, 6 de outubro, no palco do Maximidia – um dos maiores eventos do setor. Em uma representação do seu programa no GNT, o apresentador Fabio Porchat conversou com Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo, e Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, que assina a direção criativa da campanha, sobre os desafios da empresa em meio a tantas transformações do mercado e dos bastidores do desenvolvimento do projeto.

O que estamos vendo é a disrupção de um ambiente de mídia em que a convergência entre os meios será cada vez mais fluida. Isso traz uma grande oportunidade para a Globo, uma empresa que sempre esteve na vanguarda da tecnologia e da produção de conteúdo, e para as marcas que nos acompanham em toda a jornada do consumidor – mais de 100 milhões de pessoas que nos assistem na TV aberta, na TV por assinatura, que consomem nossos conteúdos no streaming e no digital”, reforça Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo.

Principal lançamento da marca neste ano, o projeto prevê uma comunicação dirigida para mercado publicitário e público externo, além de iniciativas de fomento ao setor. O desafio de representar a marca e seu portfólio de canais lineares e produtos digitais, em um contexto em que dados, tecnologia e conteúdo são os principais pilares do negócio, foi o pontapé inicial para o projeto.

A gente precisava encontrar uma forma de falar sobre a relevância do nosso ecossistema e do nosso conteúdo, trazendo tudo aquilo que somos hoje: uma empresa que tem o consumidor no centro, que está em todo lugar e que tem um conjunto de marcas que fazem a diferença na vida das pessoas”, define Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo. “Ao mesmo tempo, uma Globo capaz de reverberar não só seus conteúdos, mas também daqueles que estão com a gente em todo lugar. Essa convergência traz um enorme potencial. Por isso, mais do que apresentar, queremos nos reapresentar ao mercado.

Da proposta de se ‘reapresentar’ ao mercado surgiu o vídeo manifesto, protagonizado pelo humorista Paulo Vieria, que compõe o enxoval criado para o lançamento da campanha, que terá ainda anúncios de mídia impressa, teaser com Tatá Werneck e um hub de conteúdo com infográficos e cases da marca, hospedado na plataforma Gente.

O efeito Globo: o que acontece aqui, reverbera em todo lugar.

Para o desafio de ressignificar a percepção de uma marca que foi símbolo da TV aberta no Brasil, e que hoje conta em seu portfólio com canais por assinatura, plataforma de streaming e produtos digitais, a Globo contou com a parceria da Accenture Interactive. De um processo de cocriação que reuniu equipes de criação, planejamento e marketing das empresas, surgiu o conceito que irá nortear o desenvolvimento de todas as fases da campanha: o da reverberação.

Só de mostrar o símbolo da Globo, as pessoas já sabem de que empresa estamos falando. Isso é o que toda marca ambiciona no mundo. E o conceito dela é muito simples: é o mundo transmitido em uma tela para o mundo. O que propomos é ampliar esse significado, mostrando que o que acontece no mundo, passa na Globo e vai pra todo lugar”, explica Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive.

Para ilustrar graficamente o novo conceito, foi criado o que ficou conhecido internamente como o ‘efeito Globo’. Uma alusão ao efeito da ressonância, que representa uma Globo pulsante, que reverbera para além de si, indo além de suas próprias fronteiras. Mais ainda, uma empresa que tem conteúdo para todos, em todos os lugares. Que alcança 96% dos domicílios com seus canais lineares e que é consumida por 81% dos usuários brasileiros na internet. 

Do PNT ao TT. Do plim ao play. Dos fãs aos followers.

Da audiência nacional aos recordes nas redes sociais. Do conteúdo que se assiste na TV aberta e na TV por assinatura ao portfólio completo de canais Globo no streaming. Das tardes de domingo com o Huck ao melhor do filme com o incrível Hulk. Do melhor do esporte ao melhor da gastronomia: só a Globo oferece uma experiência multitela, acessível a qualquer hora, de qualquer lugar, e individualizada, graças ao investimento em tecnologia para ampliar o seu conhecimento e o relacionamento com o consumidor. Desta forma, sendo nacional e ao mesmo tempo individual, a Globo se mantém relevante e gera conversas que vão além de suas próprias plataformas. Para as marcas, um olhar integrado sobre indicadores específicos dos setores para ampliar a eficiência do investimento em mídia.

Hoje, a Globo tem uma estratégia única de dados e faz uso de algoritmos sofisticados para se relacionar com as mais de 110 milhões de pessoas que estão em nosso Globo ID. Nesse contexto, temos capacidade para gerar inúmeros insights que nos ajudam no desenvolvimento de formatos publicitários customizados e inovadores, criados com base no perfil do público desejado, a fim de entregarmos visibilidade, credibilidade e engajamento, amplificando os resultados para nossos parceiros”, reitera Manzar.

Os números comprovam a relevância em todo lugar. No último BBB, os participantes do programa saíram, juntos, com mais de 124 milhões de novos seguidores. Quando o apresentador Marcos Mion anunciou sua ida para a Globo, as pesquisas pelo seu nome cresceram 1.300%. Os conteúdos de vídeo da Globo são responsáveis por 90% dos tweets no Brasil.

Quando nos debruçamos sobre tantas informações que ilustram a relevância e a presença dessa marca na vida de todos nós, entendemos que havia ali uma oportunidade para explorar, de diversas formas e por meio de diversas peças, o conceito dessa Globo que reverbera, que transborda, que vai além. Por isso, faz todo sentido que a gente abuse dessas oportunidades, trazendo diversidade na assinatura, nas peças, na linguagem e na comunicação com todos os públicos que queremos falar”, explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.

Entre as peças que foram desenvolvidas pela criação da Globo estão os teasers com a locução de Tatá Werneck. Em uma narração acelerada irreverente, característica de uma de suas personagens, a humorista conta em tom divertido sobre o ecossistema de marcas da Globo. “Me deram 30 segundos pra explicar o que mudou na Globo. Globo é uma coisa e TV Globo é outra, tá? A TV Globo é da Globo. Mas a Globo não é só TV Globo.”, brinca.

Gente: plataforma reúne informações sobre relevância da Globo

O que acontece na Globo, não fica só na Globo. A frase descrita na plataforma Gente é uma síntese da força do conteúdo que gera relevância em todo lugar. Em uma série de infográficos que ilustram dados como os destacados abaixo, o público e o mercado publicitário poderão ter acesso às informações que comprovam que o conteúdo da Globo transborda para todas as telas, todas as conversas, indo muito além do universo Globo, e se tornam parte da vida das pessoas. 

·         8 em cada 10 brasileiros consomem conteúdo Globo na TV aberta, na TV por assinatura ou no digital.

·         Na TV aberta 96% da população assistiu à TV Globo no primeiro semestre de 2021.

·         Na TV por assinatura 94% dos brasileiros foram alcançados durante o mesmo período deste ano.

·         No digital 81% dos internautas do país estão no digital Globo (+102 mm de usuários únicos).

·         Mais de 10 milhões de downloads no Cartola FC, o maior fantasy game de futebol do mundo.

·         450% de aumento no consumo dos podcasts Globo em 2020, se comparado ao ano de 2019.

·         Globoplay o maior streaming brasileiro, com mais de 185 milhões de visualizações por mês.

·         Mais de 130 milhões de produtos vendidos em mais de 100 parcerias de licenciamento

Nos próximos meses, a Globo dará sequência às outras etapas do projeto, que inclui uma campanha direcionada para o público final.

Com informações Publicitários Criativos

Destaque

Garotinho é surpreendido ao pedir uma visita à Azul para o Papai Noel

Artigo

em

Por

Um garotinho, fã da aviação, terá uma grata surpresa ao ver que seus pedidos de Natal estão prestes a ser realizados pela Azul Linhas Aéreas.

O pedido vem de Luiz Moreira, de 9 anos, que, segundo seu pai Danilo, é fã da aviação desde quando tinha 2 anos e todo ano pede algo relacionado aos aviões como presente de Natal. Enquanto nos outros anos o pequeno fez pedidos de aviõezinhos ou voos, desta vez ele pediu um avião da Gol em escala feito pela Gemini Jets, um patinete e uma visita à UniAzul.

LEIA TAMBÉM

E, claro, ele destaca na cartinha ao Papai Noel que se comportou de maneira “razoável” e, por isso, merece ganhar os presentes.

A UniAzul que o menino menciona é a universidade corporativa da Azul Linhas Aéreas, a qual fica ao lado da sua principal base no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Nela, estão instaladas as salas de treinamento da empresa, simuladores de voo e toda a estrutura necessária para formar os tripulantes (forma como toda a equipe é intitulada, independente de trabalhar na operação de voo).

O pai Danilo, após receber a cartinha do filho, decidiu correr atrás do presente e a publicou no LinkedIn, local onde várias pessoas da Azul, inclusive o Vice-Presidente Jason Ward, viram a publicação e decidiram ajudar.

“Olá Danilo, tudo bem? Seria um prazer receber você e seu filho, Luiz na UniAzul. Vamos arrumar os detalhes no dm (mensagem)? Um grande abraço”, disse o executivo.

A visita ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer em breve, a tempo do Natal. Esperamos que a Azul atualize-nos sobre essa ocasião especial, que contribui para fomentar a paixão pela aviação.



Continue lendo

Entretenimento

Corre! Voos para Fortaleza, Salvador, Porto Seguro e mais destinos do Nordeste a partir de apenas R$ 112 ida e volta com taxas!

Artigo

em

Por

Correeeee que a Black Friday da Gol está oferecendo passagens para vários destinos do Nordeste a partir de apenas R$ 112 ida e volta com taxas inclusas! Os melhores preços são para viajar de Brasília para o Recife, Campinas para Salvador, Rio Salvador e São Paulo para Porto Seguro. Mas tem muito mais!

Confira a lista a seguir que está sendo constantemente atualizada e aproveite!

LEIA TAMBÉM
carregando...

– A lista de preços está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens/pacotes vão sendo vendidos.

– O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem, pacote ou serviço.

Continue lendo

Entretenimento

#Esgotado#! Voos para Fortaleza, Salvador, Porto Seguro e mais destinos do Nordeste a partir de apenas R$ 112 ida e volta com taxas!

Artigo

em

Por

#Esgotado# Correeeee que a Black Friday da Gol está oferecendo passagens para vários destinos do Nordeste a partir de apenas R$ 112 ida e volta com taxas inclusas! Os melhores preços são para viajar de Brasília para o Recife, Campinas para Salvador, Rio Salvador e São Paulo para Porto Seguro. Mas tem muito mais!

Atualização: promoção encerrada às 17h! Parabéns aos sortudos e pacientes que aproveitaram! 

LEIA TAMBÉM

Confira a lista a seguir que está sendo constantemente atualizada e aproveite!

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 horas

Garotinho é surpreendido ao pedir uma visita à Azul para o Papai Noel

Um garotinho, fã da aviação, terá uma grata surpresa ao ver que seus pedidos de Natal estão prestes a ser...

CulturaAtualizado há 5 horas

Indaiatuba cancela carnaval em 2022

A Prefeitura de Indaiatuba (SP) anunciou nesta segunda-feira (29) que a cidade não terá carnaval em 2022. A decisão foi...

DestaqueAtualizado há 6 horas

Morre pai da criança de 12 anos vítima de acidente na rodovia SP-75

Morreu nesta segunda-feira (29) o pai e motorista Nicola Humberto Pascale, 64 anos ficou gravemente ferido em um acidente de...

DestaqueAtualizado há 9 horas

Boa Notícia: Drive de Natal arrecadou mais de 700 brinquedos para distribuir às crianças carentes

O Fundo de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) realizou no último sábado (27), no Paço Municipal, o Drive Thru de Natal....

DestaqueAtualizado há 20 horas

Com avião “Star Wars” na pista, A330 da Azul arremete a instantes do toque

Uma interessante situação ocorrida na noite deste último sábado, 27 de novembro, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP),...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Diogo Nogueira se apresenta em Vinhedo; saiba como comprar ingressos

O sambista Diogo Nogueira se apresenta na Adler Eventos, em Vinhedo (SP), no dia 4 de dezembro. A venda de...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Grandes marcas retomam expansão de lojas físicas com centenas de vagas em Indaiatuba

Telhanorte, Americanas, Riachuelo, Roldão Atacadista, Shopping das Utilidades, Conibase, SideWalk e Mais1 Café empresas que escolheram o município para novas...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Indaiatuba desobriga uso de máscaras em ambientes externos

A prefeitura Indaiatuba anunciou nesta quinta-feira (25) que vai seguir a medida do governo estadual e desobrigar o uso de...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Polo Shopping Indaiatuba realiza Black Weekend de 26 a 29/11

 Liquidação acontece do dia 26 ao dia 28 de novembro, consumidores poderão participar da Promoção de Natal com chances em...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Conibase inaugura sua primeira loja na cidade de Indaiatuba

A empresa ainda disponibiliza quinze vagas de emprego para a cidade Grande inauguração da Conibase Home Center Unidade de Indaiatuba...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS