TA PREPARADA? SÃO 30 DIAS INCRÍVEIS! PARTICIPE AGORA

Conhecida pelos seus brinquedos que consistem principalmente em blocos de montar de plástico interligados, a LEGO é uma empresa familiar dinamarquesa que decidiu dar o exemplo e contribuir para o bem-estar do nosso planeta, começando a produzir alguns dos elementos da LEGO a partir de materiais sustentáveis.

Um dos mais recentes exemplos é a Casa da Árvore, um quebra-cabeças composto por 3036 peças destinado a adultos, medindo mais de 37 cm, 27 cm de largura e 24 cm de profundidade. Neste produto, a empresa usou plástico de polietileno de origem vegetal produzido com cana-de-açúcar de fontes sustentáveis para alguns dos seus elementos, como o caso da folhagem da árvore e as plantas que cercam a mesma.

Segundo Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental do Grupo Lego, este “é um passo importante na (nossa) ambiciosa meta de produzir todos os elementos da LEGO a partir de materiais sustentáveis”.

A empresa tem como objectivo usar materiais mais sustentáveis ​​nos seus principais produtos – incluindo os tijolos homônimos – e embalagens até 2030, procurando encontrar fontes sustentáveis ​​para substituir as suas atuais matérias-primas baseadas em combustíveis fósseis, já que o plástico também pode ser fabricado a partir de matérias-primas sustentáveis ​​ou de base biológica.

Como bio-plástico, este material pode ser reciclado, embora seja improvável que seja 100% biodegradável.

Para ajudar ainda mais, a LEGO uniu forças com a WWF (World Wide Fund for Nature – uma Organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental) para apoiar e criar demanda por plástico de origem sustentável, além de se ter juntado à Aliança de Materiais de Base Bioplásticos (BFA) para garantir o fornecimento totalmente sustentável de matéria-prima para a indústria de bio-plásticos.

Sem dúvida um grande exemplo que deverá ser seguido por todos nós, para o bem estar do nosso planeta!

Imagem de capa: Rick Mason de Unsplash

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Região de Campinas recebe mais de 50 ônibus 0 Km com ar-condicionado. Até novembro, serão 140

Empresário Belarmino de Ascenção Marta (à esquerda) e Secretário dos Transportes Metropoli…