Heineken cria refúgios verdes no grandes centros urbanos

Cada vez mais as pessoas estão se desconectando da natureza e foi pensando em reverter isso que a Heineken decidiu criar o projeto Heineken Urban Jungle, que criará refúgios verdes nos grandes centros urbanos.

Desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a Floresta de Bolso, a ação foi inspirada em projetos de selvas urbanas que já acontece em alguns locais.

A inauguração da versão que ocorrerá em São Paulo será no dia do aniversário da cidade, 25/01, e estará localizada um estacionamento no bairro da Barra Funda, na Rua Brigadeiro Galvão, 508, com funcionamento sempre aos sábados e domingos, ao longo de três finais de semana.

Já no dia 29/02, o “Heineken Urban Jungle” leva sua selva de Mata Atlântica para Porto Alegre, na Rua Siqueira Campos, 1195, Centro Histórico, onde permanece por dois finais de semana.

O projeto terá entrada gratuita, mas será necessário fazer a inscrição antes através do Ingresso Rápido.

No local também haverá exibições artísticas com obras de Felipe Morozini, Estúdio Bijari e Oito 80, além de shows de alguns artistas brasileiros como Tuyo, Tulipa Rui, Bexiga 70, entre outros.

Para potencializar a importância da reciclagem de resíduos, a ação “Volte Sempre” vai instalar máquinas no local que irão triturar as garrafas de vidro usadas e armazená-las até ser coletada e destinada à indústria do vidro, garantindo um ciclo sustentável.

A máquina também irá oferecer um cash back para todos os consumidores que participarem da ação.

Com o propósito de deixar uma herança benéfica para as cidades de São Paulo e Porto Alegre, ao fim do projeto, o “Heineken Urban Jungle” promoverá um mutirão de plantio com todas as árvores e plantas que foram usadas no paisagismo e cenografia do local.

Chamada de “Green Day“, a ação plantará espécies nativas, totalizando mais de 400 mudas, árvores e plantas, em pontos áridos da cidade previamente mapeados.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

São José terá novos parques para cães até maio de 2020

São José dos Campos terá novos espaços caninos até maio — Foto: PMSJC/Divulgação São José …