Para a maioria das pessoas, a abelhas não passam de animais “perigosos” que podem picar a qualquer momento, deixando um “rasto” de dor por onde passam. Mas a verdade é que estes animais são absolutamente essenciais para sobrevivência do nosso planeta e de nós mesmos. Daí ser tão importante que todos nós nos esforcemos para evitar a sua extinção.

Foi isso mesmo que a Holanda fez ao criar pequenos jardins nos telhados das paragens de ônibus da cidade de Utrecht.

Crédito da imagem: Instagram / uitdragerij

Só na Holanda existem cerca de 358 espécies de abelhas, contudo mais de metade já estão em perigo de vias de extinção e, por isso, encontram-se registadas na Lista Vermelha Holandesa (RL).

Numa tentativa de solucionar esse problema, o país decidiu transformar as paragens de ônibus da cidade de Utrecht em paraísos apícolas para apoiar a população polinizada, ficando assim com 316 paragens de ônibus com telhados cobertos de vegetação. Desta forma, não só ajudam na sustentação da biodiversidade da cidade, como abelhas e abelhões, como tornam a cidade ainda mais bonita com o verde da natureza destes mini jardins.

Crédito de imagem: Instagram / evagladness

Um telhado verde é bom para uma cidade saudável e habitável… que pode, portanto, lidar melhor com problemas climáticos. Ajuda a evitar inundações e assegura que sofremos menos com o calor”, pode ler-se no site oficial da cidade de Utrecht.

O próximo objectivo da cidade é substituir os seus ônibus atuais por elétricos, esperando esperam empregar uma frota de trânsito totalmente neutra em carbono antes de 2028.

Uma cidade a servir de exemplo para todos nós 👏

Imagem de capa: Instagram / uitdragerij

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Polícia Militar prende suspeito de matar idoso baleado em tentativa de assalto em Indaiatuba

João Vitor Amorim, de 22 anos, foi preso suspeito de atirar e matar idoso em tentativa de …