Um vídeo registrou o momento em que um homem, identificado como Aslan Dinaev, coloca a própria vida em risco para fazer o resgate de um menino que estava agarrado ao parapeito de uma janela no quinto andar de um hotel. O caso aconteceu na terça-feira (6), em Grozny, na Chechênia, que faz parte da Rússia, e um vídeo repercutiu nas redes sociais.

Nas imagens, o homem aparece saindo pela janela e indo em direção ao garoto, que poderia cair a qualquer momento. Aparentando tranquilidade na perigosa situação, o homem se segura em um aparelho de ar-condicionado e puxa o garoto pelo braço esquerdo. Apesar dos riscos, o resgate foi bem-sucedido.

LEIA TAMBÉM
Veja também:
Tablet queima na cama a centímetros da cabeça de menino de 11 anos

Em entrevista à agência de notícias russa Ruptly, Dinaev relatou que estava no local a trabalho e entrou em ação após ouvir uma mulher gritar por socorro. Ele trabalhava no quinto andar e desceu até o quarto pavimento, onde viu a janela aberta e agiu.

O trabalhador relembrou que tomou cuidado para não assustar o garoto e nem mesmo avisou que tentaria tirá-lo dali. “Não falei com ele, tentei não causar nenhuma distração. Eu o puxei antes que ele me notasse, o plano foi pegá-lo o mais rápido possível”, descreveu.

Entre os pedidos desesperados e o resgate em si, o homem estima que tenham se passado, no máximo, cinco minutos. “Talvez menos, uns dois ou três, mas não pensei em olhar no relógio”, explicou.

Não há confirmações sobre como o garoto foi parar no local de risco, mas uma funcionária do local especulou que ele teria ficado trancado em um banheiro, que estava com problemas na fechadura. De toda forma, não há explicação sobre como e por que ele acabou na situação.

Assista ao resgate:

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos e Rodoviária de Campinas estimam fluxo de 193 mil passageiros no feriado de Finados

O Terminal Rodoviário de Campinas (SP) e o Aeroporto Internacional de Viracopos estimam a …